Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Penthouse dos Caça-Fantasmas em Nova Iorque à venda por 25,6 milhões (fotos)

Esta espetacular casa tem 465 m2 e vista para o Central Park.
Autor: Redação

A penthouse do número 55 de Central Park West, em Nova Iorque (EUA), onde se filmaram os planos finais do célebre filme Ghostbusters (Caça-Fantasmas), está à venda por 35 milhões de dólares (25,6 milhões de euros), através do site imobiliário Trulia.

O edifício de estilo art déco foi construído em 1929 e passou para a cultura popular como a porta do submundo. Na ficção, é o local onde vive a personagem interpretada por Sigourney Weaver (Dana Barrett) e diz-se que o edifício está construído com materiais estranhos, para funcionar como antena interdimensional desenhada para atrair espíritos.

A realidade é, no entanto, muito distinta. No conhecido edifício dos Caça-Fantasmas não vivem fantasmas, mas sim algumas celebridades que gostam de passar despercebidas.

Viver nesta penthouse não está ao alcance do comum dos mortais. Além do elevado valor pedido pelo imóvel, que tem quatro quartos, quatro casas de banho e um espetacular terraço com 182 m2 e vista para o Central Park, é preciso pagar um imposto mensal na ordem dos 13.472 dólares (9.800 euros).

Esta penthouse de luxo, que tem ao todo 465 m2, já teve proprietários bem conhecidos, como o estilista norte-americano Calvin Klein e o produtor musical Steve Gottieb, a quem pertencia o imóvel até agora.

Ver mais casas de famosos