Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antiga casa de Karl Lagerfeld (em Hamburgo) à venda por 10 milhões

Está à venda por 10 milhões de euros
Engel&Völkers
Autor: Redação
icon shape Blankenese, Hamburgo, Alemanha
icon euro 10,0 milhões de €
icon pound-key Moda
Ver mais casas de famosos

Entre 1991 e 1998, o estilista Karl Lagerfeld foi dono da “Villa Jako”, uma antiga casa localizada no elegante bairro de Blankenese, em Hamburgo (Alemanha). A mansão de 443 metros quadrados (m2), integrada num terreno de 12.000 m2, tem vista para o Rio Elba e está à venda por 10 milhões de euros.

No centro da casa há um átrio que se abre para três salas de receção. No primeiro andar encontramos uma biblioteca que dá acesso a três quartos, todos com casa de banho privativa e closet. Cada quarto tem um design único e exclusivo, dominado por um ambiente eclético que mantém algumas características de Karl Lagerfeld.

A “villa” foi construída no início dos anos 1920 pelo arquiteto Walter Baedeker, que apenas construiu um andar. Na década de 1930, o advogado Alfred Schüler comprou a casa e contratou um arquiteto para acrescentar um segundo piso.

A chamada “Villa Schüler” pertencia à mesma família há 50 anos, até que foi adquirida por Karl Lagerfeld em 1991, que renomeou a propriedade como “Villa Jako” e a reabilitou pela mão do alemão Renate Kant.