A D. L. James House, com vista para o mar, foi projetada por Charles Greene nos anos 20. Fica na costa da Califórnia.
Comentários: 0
Brad Pitt
Foto: EAGLEVIEW
Carmel Highlands
40,0 milhões de €
Filmes
Ver mais casas de famosos

O ator Brad Pitt pagou cerca de 40 milhões de euros por uma casa de quase um século localizada numa falésia em Carmel Highlands, ao longo da costa central da Califórnia. Segundo especialistas, esta é considerada uma das operações mais caras já fechadas naquela zona.

De acordo com o The Wall Street Journal, a propriedade data de cerca de 1918 e foi projetada por Charles Sumner Greene, um proeminente arquiteto do início do século 20 conhecido por defender o movimento ‘American Arts and Crafts’.

A casa recebeu o nome do seu proprietário original, empresário e escritor D.L. James. Ao contrário das casas do estúdio de arquitetura Greene & Greene em Pasadena, que têm uma "estética de madeira", a D.L. James House foi construída a partir de arenito e granito extraídos localmente.Tem janelas em arco, um telhado de azulejos de estilo mediterrâneo e vistas deslumbrantes sobre o oceano.

Embora mais conhecido por estrelar papéis em filmes como "Moneyball", "O Curioso Caso de Benjamin Button" e "Mr. e Sra. Smith”, Brad Pitt também é um entusiasta da arquitetura que se diz ser fã de casas de estilo artesanal.

A nova casa do ator é um antigo edifício de pedra com pouco mais de 300 metros quadrados (m2) e um só andar. Não segue o típico modelo de Hollywood de ultraluxo, mas dá resposta à paixão do ator pela arquitetura. Trata-se de uma “operação de colecionador”, segundo o El País, que se encaixa na ideia de uma obra de arte habitável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta