
A antiga casa da família da princesa Diana está no mercado pela primeira vez em 22 anos. Localizada no bairro Mayfair, em Londres, esta habitação foi propriedade do pai da princesa de Gales, John Spencer, e da sua mulher, Raine Spencer, nos anos 90 do século passado. Nesta altura, a princesa Diana visitava a família com frequência nesta casa, até porque foi em 1996 que foi confirmado o seu divórcio com o príncipe Charles da Inglaterra.
Em 2000, a família da princesa Diana decidiu vender a casa a empresários de galerias de arte, que morreram 21 anos depois. E, agora, os seus herdeiros voltaram a colocar a antiga casa da família da princesa de Gales à venda: está em leilão por 11 milhões de libras, cerca de 13 milhões de euros à taxa de câmbio atual.

Construída no início da década de 1980, esta habitação de estilo georgiano conta com quatro andares, onde se distribuem cinco quartos, uma sala de estar, sala de jantar, cozinha, um hall de entrada, uma biblioteca, um pátio e ainda um elevador. A maior suite fica no piso superior e conta com sala de estar, closet e terraço privativo. Além disso, a casa possui ainda uma cozinha e quartos próprios para os trabalhadores.

Foi em 1990 que John Spencer, pai da princesa Diana, comprou esta casa em Londres em conjunto com com sua segunda mulher, Raine Spencer, com quem casou em 1976. Mas apenas dois anos mais tarde, o pai de Diana faleceu (1992).
Mesmo assim, a princesa Diana começou a frequentar esta casa com regularidade, especialmente após o seu divórcio de Carlos Windsor Mountbatten em 1996, apontam as agências imobiliárias Wetherell and Chestertons, que estão encarregues de vender esta habitação.

Em 2002, Raine Spencer decidiu vender a casa aos colecionadores de arte Alan e Mary Hobart , fundadores da Pyms Gallery em Mayfair em 1975, onde exibiam obras de arte de pintores irlandeses, como Nathaniel Hone, William Leech e Mainie Jellett, junto com artistas como Claude Monet e Edgar Degas. Naquela época, a transação foi fechada por 2,82 milhões de libras.



Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta