
No número 1.342 da Lexington Avenue (Nova Iorque, EUA), uma casa geminada arrenda-se por 22.550 dólares por mês (21.520 euros à taxa de câmbio atual). Esta casa de 285 m2 é conhecida por ter sido a residência de Andy Warhol, um artista reconhecido internacionalmente pelas suas grandes obras de arte, incluindo o díptico de Marilyn Monroe e a colagem com latas de sopa de tomate na técnica 'pop art'.

A casa foi construída em 1880 e projetada pelo conhecido arquiteto Henry Hardenbergh, contudo, o artista mudou-se para lá entre 1960 e 1972. Apesar dos seus mais de 100 anos desde a sua construção, a casa foi totalmente remodelada, por isso tem todos os confortos necessários para a sociedade contemporânea.

O artista adquiriu esta casa em 1959 por 60.000 dólares e foi morar com a sua mãe e 25 gatos, de acordo com a imprensa nova-iorquina 6sqft, que também afirma que esta propriedade foi palco das suas primeiras exposições nos Estados Unidos.

A casa é composta por três andares. Nos dois quartos superiores há quatro quartos, dois por andar, com casa de banho privativa e grandes janelas com vista direta para a movimentada avenida.

No piso inferior encontramos uma cozinha aberta com sala de jantar e uma espaçosa sala de estar com lareira, que também tem grandes janelas, o que permite a entrada de luz natural em praticamente toda a casa.



Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta