A mansão de luxo em Montecito, na Califórnia (EUA), que ficou famosa por servir de cenário ao documentário da Netflix com o príncipe Harry e Meghan Markle, finalmente encontrou comprador, depois de mais de quatro anos à procura de dono.
A propriedade, avaliada em 30 milhões de dólares (cerca de 25,4 milhões de euros à taxa de câmbio atual), está agora sob oferta condicionada. Na prática, isto quer dizer que os vendedores já aceitaram uma proposta, mas ainda há alguns passos a cumprir antes de o negócio ficar oficialmente fechado.
A casa, de estilo espanhol e com mais de 1.200 metros quadrados (m2) de área, entrou no mercado em agosto de 2021 por 33,5 milhões de dólares (cerca de 28,8 milhões de euros). Acabou por ser retirada durante algum tempo, voltou a ser anunciada em 2022 e, apesar de toda a atenção mediática por estar associada ao documentário da família real britânica, passou anos sem conseguir encontrar comprador.
Apesar do programa mostrar muito pouco do interior, o impacto internacional fez disparar, na altura, a curiosidade à volta da casa. Ainda assim, esse mediatismo não se traduziu numa venda rápida e o imóvel acabou por ser negociado por menos três milhões de dólares (cerca de 2,6 milhões de euros) do que o valor inicialmente pedido.
Situada num terreno com mais de 8.000 m2 e emoldurada pela paisagem montanhosa de Santa Ynez, a mansão oferece seis quartos, várias áreas de lazer, piscina, ginásio, sala de cinema e espaços pensados tanto para o dia a dia em privado como para receber grandes eventos.
A sala de estar destaca-se por uma lareira imponente, pavimentos em mármore e três portas envidraçadas em arco que se abrem para um terraço coberto, com vista para o pátio privado.
Já a cozinha, pensada em modo profissional, combina bancadas em mármore com eletrodomésticos topo de gama e ainda deixa espaço para uma mesa de refeições. Quanto aos quartos, o principal – tal como os outros cinco – tem acesso a terraços privados, ideais para apreciares a paisagem natural que envolve toda a casa.
O tempo prolongado que a casa passou no mercado contrasta com a imponência da propriedade. Ainda assim, as grandes dimensões da moradia e o preço elevado acabaram por dificultar a concretização do negócio.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta