Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Casas de sonho: uma incrível villa de desenho premiada pela sua construção sustentável

Archdaily
Archdaily
Autor: Redação

Todas as quintas-feiras, abrimos as portas de uma nova casa de sonho. Desta vez viajamos até Criciúma, no Brasil, para conhecer uma uma mansão construída este mesmo ano e galardoada com o prémio Saint Gobain, na categoria de Sustentabilidade imobiliária. É a casa que melhores soluções apresentou para o uso racional dos recursos naturais. Por exemplo, conta com mecanismos para reutilizar a 100% as águas residuais geradas e foi utilizado dióxido de titânio no cimento para limpar o ar.

Os arquitetos responsñaveis pelo desenho são Diego Espirito, Amanda Pamato de Souza, o paisajista Benedito Abbud, o ingeniero César Sonego e a arquiteca de interiores Vania Marroni. Com estes profissionais de diferentes áreas, o projeto foi desenvolvido com permissas de sustentabilidade e tentando demonstrar que se pode construir bem minimizando o impacto ambiental.

O desenho da casa passava por criar um passeio arquitetónio, contemplando pátios interiores, amplas salas e meio ambiente, de forma integrada.

No piso térreo da casa há uma garagem, biblioteca, jadrim, sala de cinema, ginásio, casas de banho, sala de estar, piscina, sala de degustação, lavandaria, etc.