Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma casa de aço e madeira totalmente sustentável

Joe Fletcher Photography
Joe Fletcher Photography
Autor: Redação

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. Nos arredores de São Francisco (EUA) irás encontrar esta peculiar casa de campo. Foram os arquitetos da Faulkner Architects que projetaram a moradia. Tem tetos com quase três metros de altura, painéis de aço e solos de madeira. O objetivo? Respeitar o meio ambiente e ser totalmente eficiente.

A Miner Road House fica localizada em Orinda (Califórnia), uma pequena cidade rodeada pelas colinas de Oakland. Os proprietários, que têm mais de três hectares de terreno, decidiram construir a sua nova casa a partir de um antigo barracão, preservando, porém, a sua chaminé original.

A casa tem três quartos e amplas salas de estar e de jantar. Os proprietários mostraram intenção de investir num espaço verdadeiramente sustentável. Os arquitetos decidiram, por isso, misturar madeira tradicional com aço, mais propriamente um tipo de aço resistente a intempéries, que requer pouca manutenção e que confere um caráter único ao edifício: tons ocre e vermelhos, ligeiramente oxidados.

Além de aproveitar a luz natural, a casa inclui um sistema de reaproveitamento de águas pluviais, painéis fotovoltaicos e vários dispositivos para reduzir o consumo de energia.