Comentários: 0

Gostas da natureza, do design e do que é vanguardista? Então a casa de sonho desta semana vai deixar-te com mais água na boca do que o habitual. Para encontrar esta mansão de 613 metros quadrados (m2) temos que fazer as malas e ir até Amparo, no Brasil. O seu nome é House + House e foi desenhada pelo gabinete de arquitetura Aleph Zero. Talvez já tenhas adivinhado, mas esta designação explica-se porque, efetivamente, é uma casa sobre uma casa.

No piso térreo encontramos um mundo "selvagem", um espaço natural com água, animais e vegetação. Por outra parte, no andar superior pode encontrar-se dois volumes metálicos que aparecem numa zona de relva e donde se pode observar a paisagem, como se fossem cabanas num jardim.

"Existe uma certa distorção na perceção do que seria o andar de baixo natural e o andar de cima elevado artificialmente. Em concreto, o edifício conta com, no andar térreo, uma ateliê, uma residência de aproximadamente 100 m2 e áreas recreativas como a piscina e espaços da casa. Já no primeiro andar, existem dois quartos para convidados e outra residência com cerca de 90 m2".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade