A majestosa casa está localizada numa ilha privada, onde o clima topical e a biodiversidade não deixam ninguém indiferente
Comentários: 0
A casa é quase impercetível
Vista aérea da ilha Léo finott e Rafael kamogawa via https://jacobsenarquitetura.co

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez atravessamos o Atlântico para visitar a AB House, em Angra dos Reis, no Brasil. A majestosa casa está localizada numa ilha privada, onde o clima topical e a biodiversidade não deixam ninguém indiferente. A moradia de dois andares é quase impercetível, e parece muito menor que a sua área construída de 935 metros quadrados (m2).

O projeto teve de obedecer a rígidos padrões ambientais, que limitam a proximidade da construção ao mar, a altura da estrutura, a ocupação do terreno e as alterações na topografia. O projeto, concluído em 2016, nasceu pelas mãos do estúdio de arquitetura brasileiro, Jacobsen Arquitetura, que estudou várias alternativas capazes de minimizar o impacto no ambiente e facilitar o aproveitamento da luz natural.

A estrutura metálica e os painéis de madeira pré-fabricados tornaram a construção rápida e o desperdício mínimo de material.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade