Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma incrível casa pré-fabricada de fusão no Brasil

O projeto de design pode ser montado e desmontado no local, com componentes 100% recicláveis.

Combina design e eficiência
Exterior casa / Studio Arthur Casas
Autor: Redação

O Studio Arthur Casas colaborou com a empresa brasileira sysHaus para desenvolver a sysHaus house, uma casa pré-fabricada de 200 metros quadrados (m2) em São Paulo (Brasil) que integra design contemporâneo, eficiência e sustentabilidade. O projeto pode ser montado e desmontado no local com componentes 100% recicláveis ​​e sem gerar desperdício ou consumir recursos naturais, como a água, que é abundantemente desperdiçada na construção convencional.

“A SysHaus nasceu da busca constante por soluções inteligentes e sustentáveis ​​para combinar um bom design com uma boa engenharia. União que se traduz numa nova experiência de construção ”, referem no site do projeto.

O resultado é óbvio: uma fabulosa casa pré-fabricada, que compreende um sistema estrutural de pilares e vigas, conectados por um cubo de metal que funciona como um nó estrutural. Quando combinados, podem dar lugar a diferentes configurações, até um limite de três andares num terreno plano ou inclinado.

A alta eficiência energética é possível graças aos mecanismos para captar e reutilizar a água da chuva, energia solar através de painéis fotovoltaicos e um biodigestor que transforma resíduos orgânicos em gás para a cozinha e a lareira.

Arthur Casas também projetou uma série de móveis e outros elementos complementares. O arquiteto e designer concebeu os interiores como um conceito independente - em caso de mudança, o cliente pode transferir tudo para a nova morada.