O projeto ainda não saiu do papel, mas foi desenhado pelo estúdio Yakusha Design,
Comentários: 0
Esta espetacular casa desafia as leis da gravidade (e pode vir parar a Portugal)
FOTO © YAKUSHA DESIGN

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E um exemplar desta semana é verdadeiramente incrível. Trata-se de um projeto que ainda não saiu do papel, mas que parece desafiar as leis da gravidade. Desenhada pelo estúdio Yakusha Design, esta casa de vidro, batizada como “The Air”, encontra-se em suspenso (literalmente) sobre o oceano Atlântico, tal como o próprio nome já deixa adivinhar.

O projeto, que agora ainda se trata apenas de um conceito – uma proposta tão original quanto espetacular – seria uma refúgio para surfistas a ser instalado em Portugal, segundo relata a revista AD.

As vistas de 270 graus seriam possíveis graças ao vidro que cobre praticamente toda a estrutura externa e contrasta com os outros elementos da construção: cimento e madeira. "A ideia por detrás de tudo é criar uma sensação de leveza da arquitetura à beira-mar", revelam desde o estúdio Yakusha Design, citado pela publicação. “Por um lado, a casa é completamente aberta e honesta, quase transparente e, por outro, tem esse ponto de retorno às origens, de união com a natureza e simplificação ao máximo”, acrescenta ainda.

Os móveis, todos feitos sob medida, combinam-se com os espaços para sublinhar a harmonia entre todos os quartos, que parecem fluir sem separações.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade