Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Uma incrível casa de autor localizada numa falésia (literalmente) de frente para o mar

Uma obra do arquiteto Frank Wynkoop.

Com vista para o mar
Fachada da casa / Realtor.com
Autor: Redação

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. O galardão da semana vai para esta propriedade virada (literalmente) para o mar, e que está à venda por 14 milhões de dólares (cerca de 11,7 milhões de euros. A casa foi construída em 1947, na costa da Calirfórnia (EUA)e foi uma das primeiras casas projetadas pelo arquiteto Frank Wynkoop naquela zona. 

A casa foi construída sobre a rocha da falésia com o intuito de maximizar a vista de mar com grandes janelas. Além de um espaço amplo, com quase 260 m2, possui três quartos e quatro casas de banho. Uma ideia original do arquiteto era colocar as diferentes divisões em camadas, mantendo a estrutura no original sem eliminar as rochas de granito que agora se projetam em algumas áreas da casa.

O resto da casa foi construída com painéis e vigas de madeira, pedra e grandes janelas de vidro. Apesar de manter o encanto da sua originalidade, é preciso reabilitá-la face às intempéries e ao que significa ter, na verdade, uma casa de frente para o mar.