Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Viver um sonho no incrível castelo da “Bela e o Monstro”

O imóvel com mais de 1.000 metros quadrados (m2) foi vendido em leilão e precisa de várias obras de reabilitação.

Castelo da série italiana a “Bela e o Monstro” vendido em leilão
Fondoambiente.it
Autor: Redação

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. Mas desta vez apresentamos um exemplar diferente do habitual. Trata-se de um castelo neo-gótico, conhecido como Villa Grosso di Marene, que foi construído em meados do século XIX. Depois de viver tempos gloriosos, está abandonado há 50 anos, e em 2013 atraiu os produtores da minissérie de televisão italiana "A Bela e o Monstro". Agora, foi vendido em leilão por 650.000 euros.

Uma imobiliária de Cervere, na província de Cuneo, venceu o leilão o castelo na vizinha vila de Marene, na mesma região de Piemonte, por 650 mil euros, cujo preço inicial era de 846 mil euros. A casa, conhecida como Villa Grosso di Marene, foi construída entre 1850 e 1854 pela família Grosso di Grana, obra do arquiteto Luigi Formento.

A mansão possui mais de 1.000 metros quadrados (m2) distribuídos em três andares, seis quartos e um jardim italiano. A villa está desabitada há mais de 50 anos e precisa de grandes obras de reabilitação para restaurar os magníficos detalhes arquitetónicos e voltar à sua antiga glória.