O projeto é da autoria do gabinete de arquitetura português Ventura + Partners, que conquistou mais um prémio internacional.
Comentários: 0
Bungavílias no Porto
Nelson Garrido

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até ao Porto para conhecer o projeto Buganvílias, do gabinete de arquitetura Ventura + Partners, que venceu os International Residential Architecture Awards, na categoria de habitação multifamiliar.

Construído em 2016, este projeto representa “uma homenagem subtil à arquitetura da cidade que o acolhe: o Porto”, explica o gabinete de arquitetura. Trata-se de um projeto de habitação unifamiliar em banda constituído por cinco casas, que se caracteriza pela funcionalidade e durabilidade das soluções, pela sustentabilidade, a ligação subtil à arquitetura da cidade onde se insere.

Casas portuguesas
Nelson Garrido

“As Buganvílias utilizam o conceito de modularidade das inconfundíveis casas típicas da baixa– em que todos os módulos possuem a mesma largura –, levando-o mais além: as fachadas lisas, cortadas, deixam de ser peles finas e transformam-se em volumes tridimensionais, com profundidade, que dão ritmo e personalidade às casas”, lê-se ainda.

Promovido pelo The Architecture Community, o International Residential Architecture Awards é um dos mais prestigiados prémios internacionais no mundo da arquitetura. O júri distingue, anualmente, as melhores ideias pela perfeita harmonia com a natureza, cidades e respetivas comunidades.

Decorar a cozinha
Nelson Garrido
Gabinete Ventura + Partners
Nelson Garrido
Arquitetura em Portugal
Nelson Garrido

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade