O estúdio KRADS projetou a ‘Holiday Home by Thingvallavatn’, uma bonita casa de 145 metros quadrdados (m2).
Comentários: 0
Holiday Home by Thingvallavatn
Fotos: Marino Thorlacius / KRADS

Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez viajamos até à Islândia para conhecer esta casa de férias projetada pelo escritório de arquitetura KRADS, com vistas do Lago Thingvallavatn e um telhado verde que se mistura com o ambiente natural. A propriedade está localizada numa encosta exuberante que se inclina para o norte em direção ao lago do vale do Rift, conhecido localmente como Þingvallavatn.

O estúdio KRADS projetou a ‘Holiday Home by Thingvallavatn’, um bonito edifício de 145 metros quadrdados (m2) para aproveitar ao máximo as vistas deslumbrantes, com revestimento de madeira enegrecida e telhados verdes que se confundem com a paisagem.

casas verdes
Fotos: Marino Thorlacius / KRADS

Os clientes são duas das maiores estrelas da música da Islândia, a cantora e compositora dinamarquesa Tina Dickow e o cantor e compositor islandês Helgi Jónsson. De acordo com os arquitetos, a experiência do casal como artistas foi especialmente importante para o processo criativo.

"Uma parte essencial de um bom edifício é um bom cliente", dizem desde o estúdio de arquitetura. Este princípio geral esteve particularmente presente no processo em torno da casa de férias de Tina Dickow e Helgi Jónsson. Como artistas, mostraram uma compreensão incomum do processo criativo e tudo o que ele envolve. Isso deu origem a uma troca entusiástica de pensamentos e ideias que foram ancoradas num entendimento comum de materialidade e expressão global.

casa de férias na Islândia
Fotos: Marino Thorlacius / KRADS

A localização da casa foi cuidadosamente escolhida para integrar o edifício no seu entorno e enquadrar as vistas da paisagem. A norte, a casa fica acima da floresta e oferece uma vista desobstruída sobre Þingvallavatn e a montanha Skjaldbreið da sala principal da casa. Na direção oposta, a sala principal abre-se para um terraço cercado por árvores. A partir daqui é possível apreciar as montanhas Jórutindur e Hátindur.

O telhado verde inclinado é projetado como um espaço ao ar livre utilizável a que se pode aceder a partir de um loft projetado como sala de jogos e área de descanso para dormir.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta