
Esta semana na rúbrica casas originais viajamos até à vila de Sintra, onde a natureza, a história, a magia e o mistério andam de mãos dadas. De localização privilegiada e facilidade de acesso, garante em plena vila de Sintra toda a privacidade e vistas fabulosas sobre a serra.
Numa área toral de 35.000 m2 encontra-se a Quinta Nova de S. Pedro, datada de 1963. Foi edificada ainda durante a primeira metade da década de 60, sofrendo uma reforma integral a meio da década de 80. Contudo, de novo somente tem o nome, pois o seu interior é de fazer inveja a qualquer membro da alta nobreza.

- Vários salões;
- 12 quartos;
- 8 casas de banho;
- Terraço;
- Varanda;
- Gragem;
- Arrecadação;
- Outras depedências de apoio.
Espaço interior
Assim que entramos nesta nobre casa, somos recebidos por uma escadaria aberta com uma paisagem japonesa de fundo em azulejo. Seguindo a rosa dos ventos podemos ir até a um dos surpreendentes salões, onde podemos deliciar-nos com os adornos dos tetos onde tudo é, literalmente a condizer, ou simplesmente relaxarmo-nos enquanto lemos um livro sobre Hermenegildo Guterres.




Espaço Exterior
Nos dias de sol esta casa é perfeita para grandes passeios, onde podemos apreciar as diversas espécies vegetais que compõem o parque florestal e o jardim. Podem terminar o passeio com um mergulho na maravilhosa piscina com formato de lua.

- Uma casa de caseiros;
- Anexos para alojamento de animais;
- Court de ténis;
- Anexo de apoio à piscina;
- Depósito de água abastecido por nascente natural.
Apresentando uma traça com variados exemplos daquilo que é a arquitetura tradicional portuguesa, mas com uma profunda racionalidade na utilização dos espaços interiores, podem conhecer um pouco mais sobre esta casa da realeza com alma portuguesa à venda por 7,4 milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta