
Todas as quintas-feiras abrimos as portas de uma casa de sonho. E desta vez apresentamos um projeto residencial em pleno centro histórico de Palma de Maiorca. A Can Santacilia, assim se chama, resultou da renovação cuidadosa de dois edifícios medievais cujas origens remontam ao século XII.
O complexo de edifícios inteiramente renovado contém 15 casasem mais de 3.000 metros quadrados. O projeto é da responsabilidade do gabinete de arquitetura e design de interiores OHLAB. O atelier, que foi fundado em 2007 por Paloma Hernaiz e Jaime Oliver em Xangai, mudou-se para Madrid antes de ter a sua sede atual em Maiorca. Hoje, o OHLAB é referência no universo da arquitetura contemporânea.

Para o estúdio, o projeto representou um desafio criativo: os edifícios foram modificados múltiplas vezes ao longo dos séculos e haviam assim perdido o seu caráter original. Consequentemente, a equipa trabalhou meticulosamente para restabelecer e realçar os elementos históricos que estavam ocultos na estrutura de camadas de Can Santacilia.
Assim, depois de demolidos os tetos falsos apareceu um teto plano quadrangular, com vigas de madeira e cassetes policromáticas, que é datado para o ano de 1350. Também partes das decorações da fachada principal ainda remontam ao século XVIII.
Nas habitações projetadas individualmente, as componentes históricas alternam com contrastes modernos e objetivos. É o caso dos equipamentos das casas de banho e cozinhas, nas quais o gabinete de arquitetura OHLAB decidiu incluir materiais e produtos da marca alemã Dornbracht.




Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta