Comentários: 0
Dicas de decoração para tornar a tua casa única
autorizado

Sim, a tua casa não é nem pode ser “apenas” o local onde comes, vês televisão e dormes. No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home damos-te algumas sugestões para renovares a tua casa e mostramos-te como podes aproveitá-la ao máximo para teu usufruto (e da tua família).

Todos as semanas damos-te ideias criativas para tornares a tua casa mais agradável. Dos pequenos detalhes à remodelação dos compartimentos, gostamos de ajudar e dar ideias para o conforto e bem estar, para que seja um prazer regressar a casa todos os dias após o trabalho, ou mesmo para quem trabalha no lar.

É no nosso refúgio onde nos sentimos relaxados e recuperamos forças. Por vezes, descuidamo-nos um pouco e a casa fica para último plano nos nossos objetivos. Facilmente acumulamos objetos sem função e lembramo-nos de coisas para fazer e organizar assim que entramos pela porta...

Como tornar confortável e adequado o espaço?

Adequa o teu espaço às estações do ano. No inverno, colocar cortinas mais pesadas para manter o calor no interior e acender velas e a lareira cria uma sensação de aconchego e conforto. As pequenas mantas, além de aquecerem, são um elemento que também faz parte da decoração.

Nos meses quentes substitui as cortinas por outras mais leves e transparentes, deixando passar a luz e o ar fresco. Apanha flores no campo e espalha-as pela casa.

Não descuides a iluminação. A iluminação num quarto pode ajudar a torná-lo num espaço mais positivo, funcional e onde impera o bom humor. O melhor seria ter sempre iluminação natural durante o dia. Quanto à iluminação artificial, poderá ser de intensidade ajustável para conforto e relaxamento, conforme a zona e a função que se pretende iluminar, e se quiseres até podem complementar com velas.

O som também é um fator importante a ter em conta para te sentires bem em casa. O som da nossa casa não tem que ser apenas o da televisão ou do noticiário ao final do dia. Existem hoje sistemas de som pequenos e que se podem transportar para qualquer canto de casa para ouvir música, quer estejas a cozinhar, a jantar ou simplesmente a descansar.

Faz a cama antes de saíres de casa de manhã. O facto de veres a cama feita quando chegares a casa já te dá a sensação de arrumação e calma.

Encontra essências com aromas agradáveis, assim quando entrares em casa todos os dias sentirás o teu cheiro favorito. A associação dos cheiros a lugares que gostas e que trazem boas recordações pode transmitir a calma e a paz que aprecias após mais um dia de trabalho.

Não importa se a tua casa não tem aquela peça de mobiliário que vês nas revistas ou não está decorada segundo as últimas tendências. A limpeza e a arrumação podem fazer mais pelo teu refúgio do que qualquer decoração. Mas não te esqueças que é o teu lugar especial e organizado ao teu estilo, mesmo que não saibas como o decorar. Evita a confusão e a desarrumação.

Personaliza! Exibindo fotos da família, mobiliário ou peças usadas através de gerações, darás personalidade ao espaço. Adiciona objetos que te tragam boas lembranças, momentos especiais, e se achares interessante ilumina-os como se de uma obra de arte se tratasse. Mas cuidado, não enchas o teu refúgio de velharias.

Surpreende-te com a tua criatividade e sente-te no céu quando chegares a casa após um dia de trabalho. Desafiamos-te a surpreender-nos com o resultado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade