Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Dicas de decoração: a importância dos materiais no sucesso de um projeto

Autor: Redação

Sabias que os materiais têm uma importância decisiva para o sucesso de um projeto de arquitetura e interiores? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração, e assegurada pela Architect Your Home, explicamos-te porquê.

A importância dos materiais é fundamental para a caracterização de um projeto de arquitetura e interiores, uma vez que define o espaço em diferentes dimensões: perceção, cheiro, som, temperatura…
 
Aliadas às questões estéticas devem também estar associadas as dimensões acima referidas embora estas normalmente não estejam presentes da escolha dos materiais, sendo a estético e o valor económico os principais factores no momento de escolha.
 
Hoje, queremos destacar dois materiais que à partida são semelhantes, mas que possuem caraterísticas e aplicações distintas.
 

O MICRO CIMENTO 

 
Este material é muito versátil podendo ser aplicado nas paredes, teto e pavimento, possui uma durabilidade elevada, pode ter cores e tons diversos com mais ou menos textura e ou brilho, podendo deste modo ser utilizado para criar ambientes distintos, é inodoro, e possui uma temperatura ligeiramente fresca.  
 

BETONILHA AUTONIVELANTE

Visualmente, é bastante semelhante ao micro cimento, mas é um material que apresenta caraterísticas diferentes sendo mais económico e utilizado frequentemente no pavimento de grandes superficies, pode ter cores e tons diversos, sem textura, macio ao toque e ligeiramente emborrachado, pode ter mais ou menos brilho, é inodoro, e possui uma temperatura amena.

Comparativamente ambos os materiais assemelham-se visualmente, mas diferem bastante na aplicação e caraterísticas.