imobiliário em Portugal

Investimento em imobiliário deverá crescer 12,5% em 2024

O volume de investimento no setor imobiliário deverá aumentar cerca de 12,5% em 2024, para um total que irá fixar-se na ordem dos 1.600 e 1.800 milhões de euros, segundo as mais recentes previsões da CBRE. Após um ano em que se registou uma quebra de volume de investimento na ordem dos 54%, a consu
casas de luxo

3 tendências do mercado imobiliário de luxo para 2024

O mercado imobiliário de luxo em Portugal está em constante evolução e em 2024 promete trazer consigo várias tendências que irão moldar o setor, segundo a análise da Engel & Völkers. De acordo com a mediadora, a localização, os espaços de lazer e bem-estar e a tecnologia de ponta são os aspetos mais importantes para os investidores de luxo.
design de interiores

Interiores: tendências criam “ambientes repetidos e massificados”

Não gosta de seguir tendências que “se esgotam rapidamente”, e a intemporalidade poderá ser a palavra que melhor define os seus projetos de interiores e o mobiliário que desenha. Foge de “receitas facilmente replicadas”, para dar especial atenção aos pormenores e materiais. Com uma carreira de mais de 30 anos nas áreas do design e arquitetura, Miguel Raposo foca-se na “forma mais genuína de recolher inspiração: o mundo real”. Nesta entrevista ao idealista/news, explica por que é que prefere os clássicos que nunca saem de moda - e que podem atravessar gerações.
habitação corporativa

O negócio do ‘corporate housing’: “Ser tão fácil como reservar um hotel”

A habitação corporativa está a revolucionar o mundo das viagens de negócios. Se antes o hotel era a opção mais simples e imediata para um trabalhador deslocado, hoje há mais oferta (e personalizada) para estes casos. As empresas estão preocupadas em atrair e reter talento e querem que os seus colaboradores se sintam em casa quando viajam por motivos profissionais. ‘Hotelizar’ o setor do alojamento corporativo, na era digital, é o que faz a espanhola Apartool, com mais de 120.000 apartamentos em mais de 85 países. Chegou a Portugal em plena pandemia e quer tornar-se player líder neste setor, segundo explica Marc Vilar, CEO da empresa, em entrevista ao idealista/news.
Bnp Paribas RE

Mercado imobiliário europeu: previsões para 2024

O mercado imobiliário europeu atravessa uma fase difícil ligada à subida das taxas de juro, que travou os investimentos imobiliários e os preços dos ativos, mesmo que os rendimentos estejam, em média, a manter-se. O BNP Paribas RE traça as suas previsões para 2024 para o mercado imobiliário europeu: vejamos quais os ativos na Europa que vão chamar a atenção no próximo ano, com foco no mercado imobiliário residencial.
Como escolher uma casa

Há uma casa para a vida? Ou para cada momento?

Da juventude à velhice, a mudança é uma constante. Mas em cada etapa da vida, há um elemento comum: a casa. É nela que estudamos ou trabalhamos, desfrutamos sozinhos ou em família, e descansamos depois de um dia fácil ou difícil. É nela que podemos alimentar o sonho de construir e aumentar a família, mas também envelhecer e voltar a ter o ninho vazio. Seja em que momento for, a casa acompanha o ciclo da vida. E se antes a casa para a vida toda era a regra, hoje os novos contextos pedem alternativas, tal como contam os especialistas ouvidos pelo idealista/news.