Comentários: 0
Ideias para decorar a casa
Para que não te falte inspiração Houzz

Remodelar uma casa não é tarefa fácil – e a multiplicidade de inspirações que andam por aí “à solta” também não ajudam. Nestas três pequenas remodelações de casas que vimos na revista da Houzz Espanha irás encontrar muitas ideias de decoração que poderão ajudar-te a dar um toque especial ao teu apartamento.

Uma luminosa renovação em Málaga

Nesta casa em Málaga encantou-nos a cozinha: espaçosa, luminosa e aberta para a sala de jantar e sala de estar. Há três ideias das quais gostámos especialmente. Primeiro, o piso flutuante branco escolhido para o chão e que traz muita luz e espaço; em segundo, a tijoleira que reveste parte da cozinha, e que contribuiu para um visual singular e interessante.

Finalmente, também gostámos do detalhe de pintar as paredes do corredor com tinta preta lavável. O casal tem um filho pequeno e o designer de interiores, Pili Molina, decidiu pintar as paredes com este tipo de material para criar um espaço onde a criança possa dar azo à criatividade.

 

Pequeno apartamento que recupera a sua história em Valência

Neste pequeno apartamento em Valência destaca-se a recuperação dos elementos originais de uma casa cujo edifício tem três séculos de história. Por exemplo, os interioristas do Studio Transparente recuperaram as portas originais do terraço com vistas sobre a praça.
 

Nesta renovação, as vigas de madeira e as paredes de tijolos expostos proporcionam aquele detalhe decorativo que confere ao espaço muita personalidade Mais uma vez, outro elemento que adoramos: olha para o espelho (na parte inferior da imagem que acompanha este texto) fixado numa das portas do armário dentro da casa. É uma ótima ideia para refletir a luz natural que entra pela varanda.

Uma casa sem corredores em Zaragoza

Escolhemos este apartamento porque se trata de um exemplo que resume na perfeição o conceito de 'open space'. Aqui, eliminando os corredores e paredes da casa antiga, o arquiteto Diego Cámara, da dCM Arquitectura, conseguiu uma ampla zona central aberta, que ocupa mais de metade da casa, mas cujos usos são muito bem definidos, como o arquiteto explicou à revista Houzz Espanha. Na foto podemos ver a sala de jantar em primeiro plano, e lá ao fundo a sala de estar.

Encontra o “profissional do lar” certo para ajudar na decoração ou renovação da tua casa no Houzz.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta