Comentários: 0

Tens uma casa com uma cozinha pequena? Não é caso para deprimir, uma vez que hoje em dia existem truques decorativos capazes de torná-la mais espaçosa e luminosa. Se a tua cozinha for estreita, escolhe armários mais pequenos, aproveita a altura para colocar mais módulos, elege cores claras e luminosas e joga com a luz indireta. Inspira-te nestas ideias de decoração e torna a tua cozinha mais espaçosa e luminosa.

Numa cozinha estreita, escolhe módulos mais pequenos

Em geral, os armários da cozinha têm uma profundidade de 60 cm. Se a tua cozinha for estreita, e não quiseres renunciar ao espaço de arrumação, aproveita a parede livre e coloca módulos de 30 ou 40 cm de profundidade, como podes ver na foto desta cozinha.

Projeto de Molins Design

Aproveita a altura para colocar armários e não desistas de um espaço para pequeno-almoço

Sempre que possível tenta colocar móveis que atinjam o teto para ganhares espaço de arrumação. Lembra-te de colocar nos módulos acima todos os utensílios que não utilizas com frequência. Além disso é uma boa ideia ter uma pequena mesa para o dia a dia.

Em pequenas cozinhas, escolhe cores claras e brilhantes nas frentes dos armários

Num espaço pequeno, a escolha correta das cores define a distribuição e sensação de espaço. Especialmente se tiveres uma cozinha estreita, é uma boa ideia escolher frentes suaves sem puxadores – nas cozinhas modernas impõe-se os armários com abertura de pressão – para os armários de cozinha. Para conseguir um espaço visualmente homogéneo e amplo, o mobiliário, a parede e o chão deveriam ser da mesma cor – branco, se possível.

Projeto de TLA Studio

Escolhe bem os materiais e brinca com a luz indireta

Em muitas casas pequenas o maior desafio dos proprietários é, geralmente, conseguir uma cozinha luminosa na qual, além disso, prevaleça uma sensação de amplitude. Nesse sentido, escolher bem os materiais é fundamental. Um revestimento vitrificado (como o da cozinha na foto) aumenta a luz, cria reflexos e, consequentemente, aumenta o espaço visualmente.

 
Encontra o “profissional do lar” certo para ajudar na decoração ou renovação da tua casa no Houzz.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade