Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quatro cores tendência para cozinhas em 2019

Projeto: Cuina Fortta / Houzz
Projeto: Cuina Fortta / Houzz
Autor: houzz

Estás a pensar reabilitar a cozinha? Se a resposta for afirmativa, neste artigo irás encontrar as quatro cores tendência para cozinhas que estão a fazer sucesso em 2019. Para não ficares entediado, o melhor será apostar nas cores claras que criam ambientes intemporais e relaxantes. Mas atenção, não é necessário “renunciar” à cor, desde que sejam tons suaves.

Tons claros

Neste momento deverás estar a perguntar-te se não ficarás aborrecido com uma cozinha com este tipo de tons. Na nossa opinião, não. E porquê? Primeiro, é improvável que te canses de cores claras, uma vez que elas tendem a criar ambientes intemporais. Mas claro, não estamos aqui a falar de desistir de cores. Podes, por exemplo, escolher um verde claro para os móveis, que é tendência, e combiná-lo com um pavimento de madeira em tons claros e utensílios de inoxidável, como poderás ver na fotografia. Ficarás com uma cozinha repleta de luz de onde não quererás sair.

Azuis

Os azuis são perfeitos em cozinhas de estilo tradicional. Tal como acontece com as cores claras, a cozinha transbordará de luz e transmitirá uma sensação de relaxamento. Utiliza diferentes tons de azul, desde o petróleo até ao azul mais esverdeado, para diferentes áreas da cozinha, como a ilha ou as portas dos armários. Também poderás escolher um só tipo de azul como fizeram os profissionais do Estudio Felipón numa cozinha em Cádiz, como podes ver na imagem.

Branco

O branco é o rei das cozinhas. De facto, e de acordo com a Houzz Espanha, 60% dos utilizadores escolhem esta cor para móveis. Está claro que uma cozinha branca é especialmente luminosa, ampla e fresca. O branco é uma cor intemporal perfeita para cozinhas modernas, permitindo que outros elementos se destaquem. Se a tua cozinha for completamente branca e quiseres acrescentar um elemento de contraste, sempre poderás brincar com acessórios, desde a mesa até às cadeiras, como na cozinha da imagem, ou optar por uma bancada de madeira que dá um toque “quente” à divisão.

Preto

O preto está a ganhar cada vez mais adeptos. Olha para a foto desta cozinha. Apesar do preto ser predominante, o espaço não é escuro. O truque? Deixar a mobília branca e acrescentar detalhes quentes, como a bancada. Se a tua ideia for apostar em mobília preta, então deverás introduzir alguns detalhes em branco para aliviar o peso visual da cozinha. Além disso, e como na imagem, também poderás apostar num painel com azulejos brancos e pretos. Garantimos que a combinação será elegante e brilhante.

 
Encontra o “profissional do lar” certo para ajudar na decoração ou renovação da tua casa no Houzz.