Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cozinhas brancas: por que é que toda a gente as quer (e adora)

Há muitas razões para este tipo de cozinhas ser o preferido da maioria das pessoas. Explicamos porquê.

Houzz
Houzz
Autor: houzz

A cozinha é um espaço muito importante da casa. E há quem passe bastante tempo nela: seja para cozinhar, para estar com os amigos a conversar, almoçar ou jantar, trabalhar e até fazer os trabalhos de casa. E há um tipo, muito especial, que a maioria das pessoas adora: são as cozinhas brancas. Explicamos porquê.

Transmitem alegria e calma

Em geral, pode-se dizer que as cozinhas brancas são alegres, brilhantes e calmas. Uma cozinha branca transmite ordem e organização. Uma janela grande também pode ser uma aposta, uma vez que não só trará muita luz natural, como de alguma forma conecta-nos ao ambiente lá fora.

Aprimoram a relação entre espaços

As cozinhas brancas são perfeitas se estiveres à procura de uma área visualmente ampla para o dia a dia. Fundamentalmente, porque a cor branca reforça a continuidade entre os espaços. Se quiseres separar divisões, por exemplo, poderás aplicar um pavimento diferente na sala de jantar.

São perfeitas para qualquer estilo

Uma cozinha branca é perfeita para qualquer estilo decorativo. Se quiseres um espaço moderno ou contemporâneo, o branco é a escolha certa. Mesmo para um estilo mais tradicional, também é uma ótima opção. Esta cozinha branca, por exemplo, combina bem com uma sala de jantar um pouco mais clássica e, de facto, moderniza o espaço. A cor cinza da bancada é elegante e contrasta com a madeira que traz unidade visual ao todo.

Porque são elegantes

Especialmente combinado com o cinza, como nesta cozinha, o branco traz elegância. O conjunto acaba por ser acolhedor graças à escolha de madeira para o chão. Outro material que pode encaixar bem nas cozinhas brancas modernas é a imitação de mármore na bancada, por exemplo.