É hora de recuperar as pinturas e fotos maravilhosas com a tua família e amigos e usá-los para decorar a casa.
Comentários: 0
Como pendurar quadros e molduras na parede sem fazer furos
Pixabay

Nem todos temos o dom da bricolage ou jeito para os trabalhos manuais, é verdade. Mas há sempre forma de contornar esses "obstáculos". Há muito tempo que tens quadros e fotos maravilhosas com a tua família e amigos, escondidos no armário, e à espera de dias melhores para que possam ter a atenção que merecem? É hora de pendurá-los na parede e dar um novo ar na decoração da tua casa.

Se só de pensares num berbequim ou aparafusadora já ficas a ver tudo à roda, não te preocupes. Existem soluções para pendurar quadros na parede (a menos que sejam do tamanho do Guernica, claro) sem a necessidade de fazer furos. Não acreditas? Eis algumas soluções.

  • Blue Tack: comercializado e fabricado pela Bostik, é uma massa adesiva azul, também reutilizável. É usado para fixar objetos leves em superfícies lisas. Se for preciso removê-lo, sabe que em superfícies porosas pode deixar manchas - que costumam sair com um tira-manchas, mas nem sempre. Portanto, tem isso em mente.
  • Ganchos: com certeza que já os conheces, são ganchos que não precisam de furos (e com certeza são um dos itens mais vendidos nas lojas de ferragens). Devem ser pregados na parede, mas como os pinos são muito pequenos, quando são retirados, não deixam marcas visíveis. O gancho mais forte pode suportar até cinco quilos de peso. Eles podem ser usados ​​em paredes de madeira, cimento e também em armários.
  • Fixaquadros: são da marca Fischer e são especialmente indicados para paredes em gesso cartonado, madeira e pladures. São instalados sem ferramentas graças às suas duas pontas afiadas que se fixam à parede. Podem resistir a pesos de até 8 quilos. Se entrelaçares dois ganchos, pode até pendurar coisas mais pesadas (até 16 quilos).
  • Velcro dupla face: ótima opção para pequenas pinturas, fotografias, molduras, decorações ... desde que não sejam muito pesadas. Não deixa marcas e podes retirá-lo e colocá-lo onde quiseres.
  • Existem também fitas adesivas dupla-face. Por exemplo, a marca Pattex comercializa um exemplar que pode ser usado em ladrilhos, madeiras, metais, plásticos e mármore. É extra forte, o rolo mede 1,5 metros e é resistente à água e até às intempéries (ou seja, pode ser usado no terraço).
  • Pregos adesivos ajustáveis: a marca Tesa vende alguns especialmente concebidos para paredes de gesso, bem como para paredes pintadas. São removidos sem deixar rasto e também são reutilizáveis. Cada unidade pode suportar um quilo de peso.

E se as paredes já estão cheias ou simplesmente gosta delas sem nada, já consideraste a possibilidade de deixar esses quadros a descansar em prateleiras ou mesmo no chão? Grandes pinturas e espelhos assentam maravilhosamente bem no chão. Experimenta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta