Na hora de escolher mobiliário de exterior é muito importante prestar atenção à qualidade dos materiais. O investimento extra, neste caso, fará toda a diferença.
Comentários: 0
Móveis de exterior resistentes
Habitissimo

O mobiliário de exterior permite usufruir em pleno daquele pátio, terraço ou jardim que tens em casa. E o design é a chave que pode ajudar-te a conseguir um espaço único e especial. Mas não deves olhar apenas para o estilo, os materiais são igualmente muito importantes.

Não te esqueças que os móveis ficarão muito expostos ao sol, à humidade e variação de temperaturas. Não serão eternos, mas se escolheres bem, estes móveis de exterior irão acompanhar-te durante anos. Mas, afinal, quais são os mais resistentes às intempéries? Os especialistas da Habitissimo dão umas dicas.

Metais para todos os estilos 

Móveis de exterior resistentes
Habitissimo

Os metais são perfeitos para móveis de exterior devido à sua extraordinária resistência em todos os sentidos. E podes escolher entre diferentes alternativas. Se procuras designs modernos e leves, poderás escolher, por exemplo, o alumínio, um material que funciona facilmente, é leve, não corrói e permite todo o tipo de acabamentos.

Em linhas mais clássicas, o ferro forjado é o metal que normalmente é trabalhado em móveis de exterior. Um material quase vitalício se fizeres uma manutenção mínima e o protegeres da humidade com tratamentos específicos.

A meio caminho entre o alumínio e o ferro forjado está o aço. Permite designs sofisticados e elegantes como o primeiro, embora seja pesado e necessite de manutenção, como no caso do ferro.

Plástico: leve e resistente

Móveis de exterior resistentes
Habitissimo

A grande vantagem do plástico em móveis de exterior é que facilita a criação de designs muito atraentes e ergonómicos. A isso acrescenta-se a sua leveza e resistência. Em contraste com a resina tradicional, os móveis de polietileno estão a tornar-se cada vez mais populares. São perfeitos para zonas chill-out, graças ao facto de poderem ter iluminação incorporada para criar ambientes mágicos à noite.

Fibras sintéticas

Móveis de exterior resistentes
Habitissimo

Rattan, bambu ou vime são comuns em móveis de exterior, mas sofrem com as mudanças de temperatura e humidade. A alternativa de não prescindir daquele toque especial que trazem para qualquer terraço ou jardim são as fibras sintéticas. Além de imitarem perfeitamente os naturais, são trabalhados com muitos mais acabamentos e, claro, são mais resistentes.

Madeira: não desistas

Móveis de exterior resistentes
Habitissimo

Pode não ser o material de mobiliário de exterior mais resistente, mas a verdade é que é difícil para qualquer outro igualar o seu calor e elegância. Podes optar por ela, mas lembra-te que necessitas de maiores cuidados se pretendes que fique em perfeitas condições. Escolhe também madeiras que resistam bem às temperaturas e à humidade.

Agora que sabes mais sobre materiais para móveis de exterior, uma última dica: não economizes na qualidade. Pensa que eles ficarão muito expostos às intempéries e que um pequeno investimento extra neste aspeto será lucrativo no longo prazo, já que a vida útil dos móveis será muito mais longa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta