Há vários tipos de canteiros de jardim. Fica a conhecer ideias originais e algumas dicas para uma aparência moderna.
Comentários: 0
Canteiros de jardim
Pixabay

Os canteiros de jardim estão na moda e são uma forma prática e colorida de ter flores e plantas em casa. São elementos decorativos que conferem um lado mais fresco ao teu ambiente diário e acreditamos que vale a pena investir algum dinheiro para que se tornem ainda mais encantadores.

Há diferentes tipos de canteiro de jardim que poderás comprar. Ou, se tiveres talento para trabalhos manuais, poderás ser tu mesmo a fazer. São tantas as possibilidades de canteiros de jardim que é garantido charme e harmonia. 

O que é um canteiro de jardim?

Os canteiros de jardim são recintos com plantas e flores naturais que dão uma imagem vívida à casa e que podem ser colocados perfeitamente em áreas exteriores ou interiores.

Flores de jardim
Pixabay
Normalmente, os canteiros de jardim não ocupam muito espaço e podem facilmente preencher uma esquina de uma parede em que sintas que falta algo. Imagina, por exemplo, que tens uma parede a perder tinta, poderás criar um canteiro de jardim. E o procedimento é bastante simples. 

Quais são os tipos de canteiros de jardim que existem?

Poderás ter canteiros de jardim redondos, quadrados ou retangulares. Depende muito se são canteiros de jardim com paletes e madeira, em blocos de cimento, canteiros de jardim no chão, na parede, em vasos, ou canteiros de jardim feitos com pedras. Aqui, podemos afirmar que a imaginação é o limite. 

  • Canteiros de jardim de paletes e madeiras

Canteiros de jardim de madeiras ou paletes
Pixabay
Os canteiros de jardim mais comuns são feitos com paletes e madeiras. São também mais práticos de instalar e terás assim um espaço muito mais natural. Com as plantas certas, os canteiros de jardim com paletes e madeiras têm uma autenticidade especial e destacam-se dos restantes. Podes também pintar os canteiros de jardim, dando-lhe um toque personalizado. 

  • Canteiros de jardim com pneus

Os canteiros de jardim com pneus são talvez os mais peculiares e criativos. Se o teu pneu está gasto, podes aproveitá-lo para fazer um canteiro de jardim.

Canteiros de jardim com pneus
Pixabay
A ideia é reutilizar o material para lhe dar uma nova vida, neste caso a da tua planta preferida. Podes usar as rodas na posição horizontal ou vertical, o que dá um ar muito mais ousado ao exterior da casa.

  • Canteiros de jardim em blocos de cimento

Se a tua casa passou recentemente por obras e sobraram blocos, porque não criar canteiros de jardim em blocos de cimento? É uma tendência cada vez maior e são mesmo muitos os amantes de jardinagem que escolhem blocos de cimento por serem bastante económicos.

Poderás criar os canteiros de jardim em blocos de cimento e colocá-los no chão empilhados uns em cima dos outros, ou até fazer um jardim vertical.

  • Canteiro de jardim simples em vasos

Há também quem aprecie canteiros de jardim em vasos. São canteiros de jardim simples de criar e podem ser colocados junto a piscinas ou mesmo no interior de casa.

Canteiros de jardim ervas aromáticas
Pxhere

São muitas as pessoas que fazem canteiros de jardim em vasos para conseguirem ter as ervas aromáticas necessárias na cozinha.

Dicas para ter os canteiros de jardim mais modernos

Sonhas com canteiros de jardim modernos? Ao contrário do que as pessoas pensam não é preciso gastar muito dinheiro para consegui-los.

Após analisares o tempo que tens para te dedicares ao jardim, começa a procurar pela casa todo o tipo de materiais que possam ser utilizados nesta atividade. Conseguirás criar canteiros de jardim com quase tudo, mesmo com garrafas de vidro vazias e que farão brilhar ainda mais a tua planta ou flor.

Canteiros de jardim modernos
wikimedia_commons
Se o teu mobiliário está velho, porque não fazer canteiros de jardim com móveis? Podes utilizar as madeiras como separador de canteiros que ajudam na divisão e na decoração. São algumas das ideias de canteiros de jardim mais populares para pores em prática e partilhares a experiência com os teus amigos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta