É possível decorar uma sala de estar pequena e fazê-la parecer muito maior. E sem gastar muito dinheiro. Deixamos-te algumas dicas imperdíveis.
Comentários: 0
Decorar sala de estar pequenas
Pixabay

Se tens uma sala de estar pequena, com poucos metros quadrados (m2) disponíveis, não desesperes. Com alguns truques, é possível decorar uma sala de estar pequena e fazê-la parecer muito maior. E sem gastar muito dinheiro.

Janelas livres

Uma boa forma de decorar a sala e torná-la maior é libertar o espaço na frente das janelas. Isso ajudará a criar a sensação de que o exterior se mistura com o interior. Para potenciar esse efeito, opta por cortinados em tons claros, em tecidos finos e leves que deixam passar a luz.

Iluminação para a casa
Pixabay

Tapetes

Pode parecer estranho, mas colocar um tapete grande na sala de estar também ajudará a fazer com que o ambiente pareça maior. Vai dar uniformidade e continuidade entre os elementos do ambiente. Um bom truque? Se a tua sala for muito pequena, escolhe um tapete que não fique em baixo do sofá, mas que fique na frente das pernas.

Tons neutros

As cores são uma das maneiras mais simples de aumentar ou reduzir o tamanho de uma sala. Pelo mesmo motivo, se a tua sala for pequena, opta por cores claras ou neutras para pintar as paredes. Branco ou cinza claro é uma ótima alternativa, pois proporcionará brilho e não gerará contraste excessivo no ambiente. Outra dica é dar preferência às cores frias, ficam mais distantes, fazendo com que a sala pareça mais longa e profunda.

Sofá de canto

Colocar um sofá de canto pode ajudar a ganhar muito espaço, tanto física como visualmente. Para isso, é perfeito um sofá em forma de L que permita a passagem fácil das pessoas e ofereça espaço suficiente para sentar. No mercado existem várias alternativas de sofás de canto, perfeitos para uma sala de poucos m2.

Sofás de canto
Pixabay

Iluminação

A iluminação é fundamental para perceber os espaços. Portanto, deves usar várias fontes que geram luz contínua. Deves evitar realces específicos, pois criarão sombras muito fortes que irão cortar o espaço. Outra boa alternativa é usar luzes embutidas. Assim, não vais precisar de sacrificar o espaço e atrapalhar a visão geral da tua sala de estar.

Mesas pequenas

Uma boa ideia é escolher algumas mesas pequenas em vez de uma mesa grande. Trata-se de preferir móveis funcionais. Com duas mesas pequenas podes repensar o espaço de acordo com as tuas necessidades.

Decorar casas pequenas
Pixabay

Móveis transparentes e espelhados

Os móveis transparentes, feitos de materiais como plástico ou acrílico, são perfeitos para a decoração de pequenas salas de casas ou apartamentos, pois não obstruem a vista. Móveis com espelhos também estão na moda, e são excelentes também para espaços de poucos metros e que ampliam a luminosidade.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta