
O Feng Shui recomenda fortemente a colocação de plantas em todos as divisões da casa para conseguir uma perfeita circulação de energia. Essa teoria também sustenta que as plantas capturam os raios do sol (Yang) e libertam energia (Yin) no meio ambiente através da sua função de clorofila, otimizando o fluxo de energia. Mas quais são as melhores plantas para a casa de banho?
As melhores plantas para a casa de banho
Em primeiro lugar, devemos ter em consideração as espécies que melhor se adaptam a esse ambiente. Os recursos da casa de banho são ideais para o crescimento das plantas devido à presença de humidade e calor. Até as plantas murchas se recuperam nesta parte da casa.
Mas é preciso prestar atenção à quantidade de luz natural que a casa de banho recebe, pois há plantas que precisam de mais luz do que outras. Aqui estão as melhores plantas para a casa de banho:
Bambu
Esta planta encaixa-se perfeitamente na casa de banho, pois precisa de pouca luz para crescer. Obviamente, deve ser colocada na frente de um espelho para que projete luz natural e, além disso, devem ser tomados os seguintes cuidados:
- Deve ser regada abundantemente, pois é uma planta "aquática";
- Não deve ser exposta à luz solar direta ou indireta, pois necessita de pouca luz;
- Utilização de fertilizantes.

Aloe Vera
Adapta-se perfeitamente a casas de banho, mas precisa de muita luz para o seu crescimento. Esta planta também possui inúmeras propriedades, de entre as quais podemos destacar as seguintes:
- O gel das suas folhas é um poderoso hidratante;
- Ajuda a combater a constipação e problemas de cólon;
- Previne e combate a acne;
- Ajuda a eliminar a caspa.

Jibóia
Esta é outra das plantas de casa de banho que se adapta muito bem a um ambiente húmido, uma vez que não só resiste à luz solar direta, como também precisa dela. Não a deves colocar em locais muito escuros ou pode murchar.

Hera
Casas de banho decoradas com hera são muito charmosos, pois enchem o ambiente de vida e exigem pouquíssimos cuidados. No entanto, deves ter em mente o seguinte:
- Deve haver humidade suficiente na divisão;
- Regar com frequência;
- Deve receber muita luz, mas não diretamente;
- A casa de banho deve ter boa ventilação;
- Não a deves podar, ela vai adaptar-se ao ambiente por si só.

Espada de São Jorge
Outra opção que dispensa luz natural é esta linda planta com folhas verdes alongadas com bordas amarelas em forma de espada. Crescem para cima e adaptam-se perfeitamente a ambientes com elevada humidade, pois absorvem parte dela e não necessitam de muita luz natural.

Jacinto de água
Esta é uma das poucas plantas de casa de banho que tem flores, algumas delas muito bonitas e coloridas, perfeitas para ajudar a decorar esta divisão. Não precisa de muita água, e é aconselhável parar de regá-la quando estiver em flor.

Para poder comentar deves entrar na tua conta