Os espelhos decorativos estão na moda, e adaptam-se a várias divisões. Segue as nossas dicas e transforma a tua casa.
Comentários: 0
espelhos decorativos
freepik

Os espelhos, são um dos principais elementos decorativos de uma casa e esta, é uma moda que já tem muito tempo. Com vários formatos e estilos os espelhos decorativos são praticamente irresistíveis e podem de facto, transformar o ambiente de uma divisão. 

Por serem superfícies refletoras, os espelhos permitem muito mais do que verificar se está tudo em ordem quando saímos de casa de manhã. Quando são estrategicamente colocados como peças de decoração também dão uma sensação de ampliação do espaço e podem aumentar a luminosidade de uma divisão. 

Espelhos decorativos: como ampliar uma divisão?

Perceber como é que se pode retirar o melhor partido de uma decoração com espelhos pode ser um pouco mais desafiante do que parece, principalmente se acabaste de te mudar para uma casa nova à qual ainda não conheces todos os cantos. No entanto, temos duas regras de ouro que podem ajudar a que a tua casa pareça maior:

  • Em divisões retangulares, podes optar por uma solução como pendurar espelhos nas paredes mais compridas.
  • Para criares um jogo de reflexos outra opção é colocares dois ou três espelhos decorativos em paredes opostas e de forma perpendicular, terás a impressão que o espaço tem uma maior profundidade.

Decorar hall com espelhos
pixabay

Conselho: não deves colocar espelhos perto de escadas pois pode causar uma sensação desagradável e até mesmo alguma desorientação. 

Como colocar espelhos decorativos na parede?

espelhos de pé
pixabay
Decorar uma parede com espelhos nem sempre é uma opção clara. As preferências são diferentes e, o tipo de espelhos decorativos também varia. Podes optar por um espelho de parede inteira, ou arrojar com a colocação de um espelho inclinado, se escolheres a segunda alternativa deves procurar espelhos grandes com molduras e designs com relevo. 

espelhos redondos de parede
pixabay

decorar 

Espelhos decorativos: a posição é importante

espelhos decorativos modernos
unsplash

Nos dias de hoje há uma vasta gama de espelhos decorativos com toque moderno ou um espelho vintage, grandes, pequenos e médios. Também os formatos são invovadores: espelhos redondos, retangulares, quadrados com ou sem moldura. Tudo depende do gosto pessoal de cada um e da divisão onde vai ser colocado. Para te ajudar deixamos-te algumas ideias:

  • Hall de entrada: podes escolher entre colocar espelhos na parede ou no chão, mas para um efeito incrível é importante que a moldura ou o espaço destinado para o espelho seja bem iluminado. 
  • Corredor: fica sempre bem uma sequência de espelhos pequenos, ou vários Casaos de diferentes formatos e tamanhos distribuídos nas paredes.
  • Sala: o truque para colocar espelhos decorativos na sala é observar o ambiente e perceber onde poderiam encaixar na perfeição, se não quiseres pendurar espelhos na parede, opta por colocá-los acima do sofá, ou no chão.
  • Casa de banho: deves dar primazia aos espelhos redondos e modernos e "forrar" uma parede na totalidade.
  • Quarto: Para um ar mais leve, também no quarto a escolha deve recair sobre espelhos modernos colocados por cima da cama, ou até mesmo, por cima da mesa de cabeceira. 

Espelho vintage para um toque diferente

Tipos de espelhos decorativos
pexels
O estilo vintage parece nunca passar de moda e apostar em espelhos antigos pode dar um toque de encanto à tua casa. O estilo vintage combina perfeitamente com o mobiliário contemporâneo e as cores vivas das superfícies modernas. Aproveita um canto vazio para colocar um espelho vintage e dar um toque de personalidade à divisão.

No entanto, para manteresa a harmonia da tua casa, se optares por espelhos antigos, é essencial que penses sobre cada detalhe para evitares sobrecarregar o espaço com demasiados espelhos ou reflexos. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta