Dicas para deixar a tua casa de praia cheia de estilo e mais atrativa.
Comentários: 0
Arrendamento para férias
idealista

Uma casa de férias deve oferecer sempre uma sensação de relaxamento e conforto que nos permita desligar do stress e da rotina do dia a dia. Se quiseres decorar um apartamento de praia e conseguir este efeito, deves prestar atenção às cores e à iluminação. Deves também ter em conta o mobiliário e os acessórios que escolhes em cada um dos espaços da casa.

Neste artigo damos-te algumas dicas que vão ajudar-te a decorar a tua casa de praia com estilo. Poderás aproveitar ao máximo o teu apartamento para atrair mais turistas que pretendam desfrutar de alguns dias na praia. Se, por outro lado, queres promover um diferente tipo de decoração, que atraia a atenção com todos os nossos sentidos... deixamos-te este artigo.

Dicas para decorar o teu apartamento de praia

Independentemente do tamanho do teu apartamento, é essencial uma boa decoração e um bom serviço de fotografia. Irá mostrar aos turistas, que estejam interessados em alugar uma casa de férias, todo o potencial do espaço.

Em seguida, apresentamos algumas sugestões de decoração que irão ajudar-te a criar um espaço único e ideal. Não só será agradável e relaxante visualmente, mas também será prático para os teus hóspedes.

Escolhe as cores certas

A escolha das cores de acordo com a localização da propriedade é um dos aspetos mais importantes a considerar. No caso de um apartamento de praia para arrendar, é melhor escolher cores que façam lembrar o mar. Desta forma, os espaços interiores irão dar a sensação de descontração e de continuidade com o espaço exterior.

Os tons azuis e cremes são perfeitos para recriar este efeito, tal como as paredes brancas num tom quente ou fragmentado. Irão transmitir muita luz e frescura. Lembra-te que não se trata apenas de utilizar estas cores, mas que estas deverão ser as predominantes no espaço.

É também uma boa ideia usar alguns toques de cor que combinem: cores como o amarelo e turquesa serão ideais para dar um toque de alegria à casa. Por outro lado, os tons pastel irão ajudar a projetar calma e serenidade.

O teu mobiliário deve ser bonito e prático

Cuarto de sala con muebles de madera

Descripción generada automáticamente

Quando se trata de decoração, a aparência não é tudo. Deves considerar também os requisitos de um alojamento para férias. Quem procura este tipo de imóvel quer passar alguns dias de descontração e diversão na companhia de familiares ou amigos.

Por esta razão, é importante que tenha mobiliário confortável e multifuncional. Por exemplo, é preferível optar por bancos com capacidade de armazenamento, sofás-cama e mesas rebatíveis. Tudo isto é muito prático e poupa espaço.

Os assentos devem ser o mais frescos possível. Os que têm um encosto trançado facilitam a ventilação e são menos quentes (um aspeto muito importante a ter em conta ao decorar um apartamento de praia), além de que são tendência novamente.

Para dar um toque único ao mobiliário e para ter um toque de conforto, recomendamos-te que instales um baloiço ou uma cadeira suspensa em espaços pequenos: é uma excelente alternativa para desfrutar do descanso que as espreguiçadeiras oferecem.

Opta por móveis de bambu ou por paletes

Una sala de estar

Descripción generada automáticamente con confianza media

Para decorar um apartamento deves usar bons materiais. Devem ser resistentes e harmonizar-se com a localização da propriedade, de modo a que se integrem perfeitamente com o estilo do local. Para a praia, recomendamos móveis feitos de bambu ou de paletes.

O bambu é um material resistente que não requer muita manutenção e também oferece um aspeto casual e de verão que é perfeito para a localização do teu alojamento.

Por outro lado, o mobiliário de paletes, feito de madeira reciclada, é duradouro, amigo do ambiente, leve e tem um toque muito boémio. 

Abre espaço e acrescenta amplitude

Imagen que contiene interior, tabla, cuarto, silla

Descripción generada automáticamente

Tem em conta que o espaço num apartamento é muitas vezes reduzido. Um bom truque de construção e decoração é conetar espaços para criar um efeito de maior amplitude. Por exemplo, demolir as paredes que separam a cozinha da sala de jantar e da sala de estar ajudar-te-á a interligar estes espaços e a aumentar visualmente o seu tamanho. Além disso, ter menos paredes no plano dará uma maior sensação de luz, o que é sempre uma coisa boa.

Nos quartos podes instalar roupeiros com espelhos a todo o comprimento, o que criará a ilusão de um espaço maior - e mais profundo - ao refletir o quarto. E se tiveres um quarto com vista para o mar, podes criar um efeito semelhante, colocando a cama virada para o mar.

Finalmente, outra ideia para melhor aproveitar o espaço disponível é optar por mobiliário convertível ou multifuncional.

Nos acessórios, menos é mais

Una recámara con una cama

Descripción generada automáticamente con confianza media

Embora os acessórios te ajudem a personalizar a casa ou a acrescentar um toque de cor, é importante não saturar visualmente o espaço. Por esta razão, recomendamos um estilo minimalista, com pequenos detalhes que se harmonizam com a energia do lugar.

Podes utilizar alguns elementos de inspiração marinha espalhados em diferentes quartos, tais como conchas ou estrelas-do-mar. Também se podem acrescentar almofadas ou tapetes coloridos com desenhos de linhas simples. Estes podem ser combinados com cortinados leves que se moverão suavemente com a brisa do mar e terão um efeito muito agradável e relaxante. 

Não te esqueças de dar um toque especial

Un florero con flores amarillas

Descripción generada automáticamente

Uma sugestão de decoração que não podia faltar é acrescentar um detalhe único ou invulgar que distinga o teu apartamento dos outros. Este detalhe realçará a sua beleza ou interesse aos potenciais turistas.

Uma dica é experimentar uma peça de decoração antiga. Ajudar-te-á a criar um look vintage que os convidados irão notar e apreciar. Também podes optar por decorar com plantas naturais ou artificiais que trarão naturalidade e frescura ao ambiente. Podes até usar velas e sabonetes perfumados ou preparar um cesto de comida como presente de boas-vindas para os teus hóspedes.

Conclusão

Para decorar um apartamento de praia para arrendar deves prestar atenção às cores, iluminação, mobiliário e acessórios. É também importante que escolhas mobiliário confortável e multifuncional que seja durável. Todos estes detalhes irão melhorar o aspeto visual que procuras mostrar no teu alojamento: um lugar onde se pode relaxar e esquecer as tarefas diárias.

Decorar um apartamento de praia para arrendar é uma ótima maneira de ganhar um rendimento extra durante a época de férias.

Ao seguires estas dicas, podes tirar o máximo partido do teu apartamento e atrair mais turistas que estejam dispostos a pagar um preço justo pelas férias perfeitas.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta