Plantas, cores neutras, minimalismo, elementos naturais e funcionalidade são algumas das suas marcas distintivas.
Comentários: 0
japandi
Freehand Arquitectura

O estilo Japandi está na moda e virou tendência. É um tipo de decoração atual que mistura dois estilos: japonês e nórdico. Caracteriza-se por espaços limpos e minimalistas e destaca-se pela utilização de peças artesanais e elementos naturais. Mas como devemos aplicá-lo?

O estúdio boutique Freehand Arquitectura explica em que consiste o estilo Japandi e quais os elementos que mais se destacam quando se trata de o pôr em prática na nossa casa.Un grupo de muebles de madera

Descripción generada automáticamente con confianza media

Como decorar a casa ao estilo Japandi

  • Embora seja agora uma tendência, este estilo está presente no design de interiores há 150 anos, quando as culturas da Dinamarca e do Japão se entrelaçaram. Arquitetos e artistas dinamarqueses viajaram para o Japão em busca de inspiração, criando influências no mobiliário, arquitetura e design de interiores do Japão. Assim, mistura a filosofia wabi-sabi dos japoneses, que exalta a beleza da imperfeição e efemeridade, e a filosofia hygge dos dinamarqueses, que se concentra em ambientes acolhedores e reconfortantes e em zonas agradáveis.
  • Não é por acaso que este estilo é agora uma tendência, pois nos últimos anos temos passado mais tempo em casa e redescobrimos o prazer de nos sentirmos seguros e acolhedores na nossa casa. Estamos à procura de espaços simples, confortáveis e funcionais e a Japandi responde perfeitamente a estas premissas.
  • O minimalismo é um elemento essencial. Implica tranquilidade, equilíbrio, calor e calma. Salienta a admiração e o respeito pelo artesanato, a qualidade de fabrico e a utilização de materiais naturais como a madeira, o que convida à desconexão e à calma da natureza.
  • A simplicidade e a funcionalidade são muito importantes para compreender a base do estilo Japandi. Está empenhado em espaços abertos, sob a máxima de que cada objeto na sala deve ter a sua funcionalidade.
  • As plantas são protagonistas. Além de serem um "must" estético e visual, trazem oxigénio ao ambiente, purificam o ar, humidificam e camuflam o ruído. O ideal é escolher plantas altas e simples, em harmonia com a elegância do ambiente.
  • As paletas mais utilizadas são as de cores neutras, branco, preto, cinzento, bege, castanho e marfim combinadas com tons naturais como os azuis e os verdes. O preto é também utilizado para dar um toque de elegância e sofisticação; é normalmente utilizado no mobiliário e em pontos estratégicos como o chão ou uma parede.
  • O mobiliário segue linhas simples e arredondadas com a ideia de criar espaços limpos, abertos, sem adornos, nórdicos-zen.
  • No que diz respeito à decoração, predominam o uso de fibras como o bambu, o vime, o rattan e os papéis de parede pintados e texturizados. E, claro, a cerâmica em honra do estilo japonês.

Ideias de decoração ao estilo Japandi

Tendo em conta as principais caraterísticas que definem o estilo de decoração Japandi, deixamos-te algumas imagens que podem servir de inspiração:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta