Comentários: 0

Uma boa climatização da casa implica uma importante poupança de energia, que se traduz numa redução da factura da electricidade. Se queres melhorar a climatização da tua habitação para, por exemplo, reteres o calor que ela gera no inverno, quando o aquecimento está a funcionar, damos-te algumas recomendações que podes pôr em prática:

As janelas são dos elementos da casa que mais contribuem para perdas de calor. para que isso não aconteça, é recomendável ter materiais de qualidade, como o pvc que, ao contrário do alumínio, não é um material condutor. Ou seja, não tem os pontos térmicos por onde passa a transferência de calor. também é aconselhável utilizar vidro de baixa emissão, janelas duplas ou câmara de ar.

Outro aspecto importante que podes ter em conta é a regulação do aquecimento. O melhor é instalar válvulas termostáticas nos radiadores da casa, excepto na casa de banho ou nos corredores. Estas válvulas aproveitam o calor que a cozinha e que a casa de banho geram, bem como o calor gerado pelos vidros quando há sol. com esta solução, conseguirás poupanças consideráveis de energia.

Podes instalar vedantes nas portas exteriores para impedir a entrada de ar e, à semelhança do que acontece com as janelas, o pvc é um material que oferece melhores resultados que o alumínio. Por último, é aconselhável proteger as paredes que dão para o exterior com materiais de isolamento – como placas de madeira ou poliestireno –, para obter uma climatização muito mais eficiente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta