Aquecer e arrefecer a casa

Europeus aquecem cada vez menos a casa

Aquecer ou arrefecer a casa é a solução encontrada por muitos europeus para climatizar o lar, sendo que a necessidade de o aquecer tem vindo a diminuir com o passar dos anos, nomeadamente em Portugal, o mesmo não acontecendo com a necessidade de o arrefecer. Esta é uma das conclusões a retirar de um relatório do Eurostat, divulgado esta terça-feira (31 de maio de 2022).
Casas à venda ou para arrendar em Portugal: só 17,8% têm ar condicionado

Casas à venda ou para arrendar em Portugal: só 17,8% têm ar condicionado

O verão e as altas temperaturas chegaram em força ao país, mas são poucas as casas à venda ou para arrendar em Portugal que têm sistema de Ar Condicionado (A/C) – apenas 17,8%. Em causa está um estudo realizado pelo idealista, o marketplace imobiliário de Portugal, que analisou mais de 300 mil casas anunciadas na sua base de dados a 14 de julho de 2020.
Conforto térmico: dicas de ouro para climatizar a casa

Conforto térmico: dicas de ouro para climatizar a casa

A climatização no interior das habitações é uma questão cada vez mais valorizada pelos portugueses. O conforto térmico é algo que varia de pessoa para pessoa e que influencia, em grande parte, a sua saúde e bem-estar, assim como o seu desempenho (no caso de locais de trabalho).
Só 9,2% das casas à venda ou para arrendar em Portugal têm ar condicionado

Só 9,2% das casas à venda ou para arrendar em Portugal têm ar condicionado

A onda de calor que se fez sentir em Portugal nos últimos dias – e que se deve manter – obrigou muitas pessoas a encontrar soluções para refrescar a casa, sendo o ar condicionado uma das formas de o fazer. Se estás à procura de casa fica a saber que apenas 9,2% dos imóveis que estão à venda ou para arrendar têm ar condicionado. Em causa está um estudo realizado pelo idealista que analisou mais de 177.400 casas anunciadas no portal a 6 de agosto de 2018.
Calor obriga a refrescar a casa (Foto: Samsung).

Deco Alerta: Tudo o que precisas de saber na hora de comprar um ar condicionado

O verão chegou e trouxe consigo calor, muito calor. Muitos portugueses optam nesta altura do ano por comprar um equipamento de ar condicionado para refrescar a casa. Mas há que ter em conta alguns aspetos antes de instalar um aparelho. Este é o tema de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.