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Design da portuguesa Larus usado para mobilar emirado árabe Sharjah
Diário Imobiliário

Sharjah, o terceiro maior dos sete Emirados Árabes Unidos (EAU), não tem a notoriedade de Abu Dhabi ou do Dubai, mas detém o título de capital de arte e cultura islâmicas, tendo em 1998 sido promovida a Capital da Cultura do Mundo Árabe pela Unesco. Este emirado escolheu o mobiliário urbano da empresa portuguesa Larus para equipar a capital, Sharjah City.

Bancos, floreiras e papeleiras desenvolvidos no gabinete de projeto e produzidos na unidade industrial da Larus, em Albergaria-a-Velha, estão a ser colocados em Al Majaz Waterfront, uma das zonas mais icónicas da cidade, onde se encontram a famosa mesquita Al Noor e a Lagoa Khali.

“Este projeto tem um simbolismo particular, pelo facto de a empresa ter conseguido vencer um concurso num mercado muito exigente, que reconhece o papel central da arte na vida da comunidade”, disse o CEO da Larus, Pedro Martins Pereira, em comunicado.

“Os Emirados Árabes constituem uma área geográfica estratégica de expansão internacional da Larus. Com um forte potencial de crescimento, estes países privilegiam novos produtos de elevada qualidade formal e construtiva, e são sensíveis à valorização da sua cultura, tendo a empresa demonstrado a capacidade de garantir esses pressupostos, valorizando a identidade destes locais”, acrescentou.

De referir que em janeiro a Larus tinha colocado no Memorial Park da capital do Kuwait um banco inspirado na velha ponte de caminhos de ferro “The High Line”, em Nova Iorque (EUA).

Fundada em 1988, a Larus gera nos mercados internacionais cerca de um quarto das vendas de 2,3 milhões de euros, empregando perto de 40 pessoas.

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