Comentários: 0
Renovar a casa: estes são os projetos preferidos dos portugueses
GTRES

Monotonia é tudo aquilo que, como portugueses, não queremos dentro da nossa casa. Andamos sempre à procura de ideias para renovar o quarto ou a sala de estar de que já não gostamos. A remodelação e pintura são os serviços mais requisitados a nível nacional, mas há outras tendências em voga. Fica a saber quais são, bem como os projetos em que mais se investe.

Remodelar a casa parece ser mesmo "o projeto". De acordo com um estudo do marketplace online de serviços locais Zaask, realizado ao longo do primeiro semestre do ano, 45% da amostra afirmou ter feito um extreme makeover à sua casa, cujo orçamento médio praticado pelos profissionais da área ronda os 5.257 euros.

Os principais alvos das reformas

A casa de banho representa 33% dos trabalhos feitos em remodelações, com um orçamento médio de 637 euros, seguida da cozinha, cujos arranjos custaram 845 euros em média.

No que diz respeito à pintura, e aos milhares de clientes que requisitam este serviço, 28% revelou pintar a sala de estar (pagando uma média de 200 euros), 24% disse pintar o quarto (no valor de 180 euros) e 16% a cozinha, cujo orçamento médio ronda os 116 euros. Embora a pintura seja mais popular, o papel de parede também é um amigo querido do portugueses, tendo a procura atingido os 47% (no valor de 34 euros, em média).

Então e a decoração?

Mais de metade dos portugueses decorou entre uma a duas divisões, enquanto que 38% resolveu decorar a casa inteira. Ainda que a decoração total compense, já que para uma ou duas divisões são precisos 273 euros, ao passo que para uma casa de seis o orçamento ronda os 614 euros. 

Mas é nos pavimentos que não há margem para dúvidas. 60% da procura está relacionada com a instalação de pavimentos flutuantes, ao passo que a segunda escolha recai sobre a instalação de pavimentos de madeira, que corresponde a 23%.

Renovar a casa: estes são os projetos preferidos dos portugueses
Zaask

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade