Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Esta mansão clássica no centro de Nova Iorque esconde um estilo moderno com piscina no interior

A fachada elegante e original desta casa de luxo manteve-se depois de uma reforma integral, mas por dentro reina agora um estilo contemporâneo.

Studio Arthur Casas
Studio Arthur Casas
Autor: Redação

A reforma desta elegante casa de seis andares na cidade de Nova Iorque, EUA, respeitou a sua fachada exterior original, mas resultou num interior moderno e contemporâneo, com uma espetacular piscina interior no nível subterrâneo. O estilo arquitetónico de Brownstone é representativo da cidade norte-americana pelas suas fachadas de arenito castanho apresentadas em muitos filmes e séries de televisão, como 'Sex in New York'.

Tendo como requisito manter a fachada, o projeto de arquitetura da reforma procurou para o interior uma solução prática e contemporânea para a distribuição difícil em seis andares. Todos os espaços foram projetados para maximizar a iluminação natural limitada.

No primeiro andar, há a cozinha, o escritório e um terraço com churrasqueira. O segundo andar é dedicado a áreas sociais, como o bar, a sala de jantar e a sala de estar para receber os convidados. Para proporcionar à família espaços mais íntimos, os quartos, ginásio, sala de TV e lareira ao ar livre estão localizados nos três andares superiores. Mas o destaque do projeto é a piscina coberta, localizada no piso subterrâneo. Apesar da sua localização, possui iluminação natural, garantida por uma clarabóia.