Do quarto à cozinha. As cores do arco íris dão vida aos espaços e há muitas formas de usá-las na decoração.
Comentários: 0
Como decorar a casa com os tons da diversidade
Shutterstock

Junho é considerado o mês do Orgulho LGBTI+. Para celebrar a diversidade e promover a inclusão social, deixamos-te algumas sugestões de como transformar a casa usando as cores do arco-íris, em colaboração com o portal Habitissimo. Tudo para uma casa acolhedora, cheia de cor, vida e amor.

Na cozinha

Se estiveres à procura de uma decoração um pouco mais arrojada neste espaço, podes pintar as portas dos armários com as cores do arco-íris, criando assim um efeito visual muito interessante e que transmite bastante alegria a este espaço normalmente sóbrio. Combina com a restante decoração neutra, para que os armários possam realmente chamar à atenção. Se vives numa casa arrendada ou não queres pintar os armários, incorpora as cores em pequenas peças decorativas, como quadros, cortinas ou até usando pratos decorativos.

Como decorar a casa com os tons da diversidade
Shutterstock

No exterior da casa

Para decorar o jardim ou varanda com as cores do arco-íris, foca a atenção nos pequenos detalhes. Usa almofadas e mantas coloridas para dar conforto ao ambiente e ao mesmo tempo alegrá-lo através do uso de diferentes tons. Traz ainda mais vida ao exterior da casa criando iluminação com garrafas ou potes pintados de diversas cores, conseguindo criar assim um efeito visual muito interessante e ao mesmo tempo que não se sobrepõe demasiado à paisagem.

Como decorar a casa com os tons da diversidade
Shutterstock

Na sala ou escritório

Estas são algumas das divisões que mais usamos, e merecem por isso algo de destaque que traga personalidade ao espaço sem o sobrecarregar demasiado. Uma parede às riscas, usando as cores da diversidade, pode ser uma boa opção, especialmente se a decoração que já tens na divisão for neutra. Podes criar um padrão de riscas verticais mais rígido, ou usar a imaginação e dispersar as cores na parede de outras formas, como usando um efeito ondulado.

Como decorar a casa com os tons da diversidade
Shutterstock

No quarto

Se achas que o teu quarto está a precisar de algo mais, dá-lhe vida usando cores. Podes incorporá-las nos elementos têxteis e decorativos ou, em alternativa, manter estes elementos neutros e apostar numa cabeceira de cama colorida com as cores do arco-íris. Outra boa opção é escolher um quadro grande e colorido para colocar por cima da cama, chamando assim a atenção para esta parte do espaço e alegrando-a sem ter de gastar muito.

Como decorar a casa com os tons da diversidade
Shutterstock

Quarto infantil

Se há local que pede o uso da cor, esse espaço é um quarto de criança. Usa a criatividade e cobre as paredes de cor ou recorre a almofadas, tapetes e cortinas para dar um toque colorido ao quarto dos teus filhos, mantendo a base neutra para que o espaço não fique demasiado carregado visualmente. Combina a mobília ou quadros em cores pastel para uma decoração mais suave e equilibrada.

Como decorar a casa com os tons da diversidade
Shutterstock

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade