imobiliário LGBTI+

Imobiliário LGBTI+: Portugal é uma “casa apetecível para viver”

Promover o sentido de comunidade e liberdade para que todos se sintam em casa. É esse o propósito da LisboaPride – Homes for Everyone, um projeto de João Passos, consultor imobiliário há mais de uma década, que continua a distinguir-se neste segmento de mercado em Portugal. O imobiliário LGBTI+ consolidou-se e atrai investimento, numa altura em que a procura internacional “não para de crescer”, segundo revela o especialista ao idealista/news. No nicho LGBTI+, diz, tem-se assistido a um crescimento da procura nas zonas limítrofes dos grandes centros urbanos e “cada vez mais na margem sul, reservando-se o centro de Lisboa, como o icónico Príncipe Real, mais a arrendamentos”. Portugal é, como nunca, uma “casa apetecível para viver”.
pride month

Calendário LGBTI 2023: eventos e marchas do norte a sul do país

Em junho celebra-se o ‘pride month’ (mês do orgulho LGBTI) em todo o mundo. Em Portugal, somam-se vários eventos, entre arraias, concertos e marchas espalhados um pouco por todo o país para assinalar a inclusão e diversidade. Além de celebrar as conquistas alcançadas, o mês pride é (mais) uma oportunidade para sensibilizar a população para as questões que esta comunidade ainda enfrenta e o caminho que é necessário percorrer.
ILGA Portugal

“Portugal está estagnado do ponto de vista dos direitos LGBTI”

Ao longos dos últimos anos, Portugal tem vindo a destacar-se em matéria de legislação e políticas públicas LGBTI, mas parece ter “estagnado” neste domínio. Segundo Ana Aresta, presidente da ILGA Portugal, o país não tem neste momento uma estratégia para a igualdade e direitos humanos das pessoas LGB
Programa inclusivo Dream Up

Dream Up, o programa inclusivo que apoia a veia artística de crianças lisboetas

Chama-se Dream Up e é um programa educativo da Fundação BNP Paribas que vai apoiar o projeto Bairros: Workshops Artísticos Comunitários Iminente com 20.000 euros por ano, até 2024. Beneficiará 240 crianças e adolescentes dos bairros do Rego, Vale de Chelas, Alta de Lisboa e Vale de Alcântara, em Lisboa, e o objetivo é desenvolver uma sociedade mais inclusiva e promover a visibilidade da arte local.
Argentina aprova lei trans de inclusão laboral na função pública

Argentina aprova lei trans de inclusão laboral na função pública

A denominada lei trans de inclusão laboral, que cria um sistema de quotas obrigatórias para o coletivo Trans (travestis, transexuais e transgéneros), foi aprovada pelo Senado argentino, depois de ter passado pela Câmara de Deputados, com 55 votos a favor, apenas um voto contra e seis abstenções.A le