Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ideias de decoração: estes são os quartos de criança com mais ‘likes’ no Instagram

O segredo é encontrar o equilíbrio entre o imaginário infantil, a praticidade que esses tipos de espaços exigem e o estilo dos adultos.

Truques para decorar quartos de criança
Autor: Redação

As crianças sabem muito bem como gostariam de decorar os seus quartos e procuram sempre inspiração nos personagens de desenhos animados preferidos, nas histórias infantis e nas paletas de cores mais divertidas. Mas convenhamos, nem sempre é fácil combinar os seus desejos com a linha de decoração da casa dos pais. O segredo é encontrar o equilíbrio entre o imaginário infantil, a praticidade que esses tipos de espaços exigem e o estilo dos adultos.

Se estás à procura de inspiração para criar ou remodelar quartos de criança, segue os conselhos de especialistas em design de interiores. Estes são os 10 quartos infantis mais inspiradores do Instagram, que irão guiar-te na criação de um quarto de sonho.

Quarto com beliche

Para quartos com tetos altos, um beliche “falso” pode criar dois espaços distintos. No piso inferior, o espaço de jogos jogos onde o calor da madeira é protagonista e, por cima, o quarto decorado a papel com motivos naturais, juntamente com uma cama grande e funcional. Detalhes de rattan e luzes suspensas criam uma atmosfera quase mágica.

Ideias de decoração para quartos de criança
@graoarquitectura

Inspiração colegial

Camas extensíveis são sempre uma boa ideia e muito mais se forem um modelo clássico em aço preto, como este modelo Ikea. Uma proposta que vai adaptar-se ao seu filho, desde o momento em que ele começa a gatinhar até tornar-se independente. Uma cómoda original e de aspeto vintage, com o alfabeto gravado, e uma escrivaninha, que lembra as escolas de antigamente, completam esta proposta.

Ideias de decoração para quartos de criança
@Thislittlehouse

Território animal

Papel de parede com motivos marinhos, tapetes selvagens e um toque de espaço, com detalhes de planetas e asteróides nas cortinas. O resultado é um quarto divertido, que agrada tanto a pais como filhos.

Ideias de decoração para quartos de criança
@Luckyspilledmilk

Tons pastel 

Combinar móveis com história com outros completamente novos é garantia de sucesso. Um guarda-roupa antigo pode ser revivido num colorido quarto de criança graças a uma boa mão da chamada tinta giz (‘chalk paint’), que dá aquele ar vintage característico a cada peça.

Ideias de decoração para quartos de criança
@sofiaparapluie

Arco íris 

Uma ideia mais jovem, com beliches de madeira tingida de preto, que procura o toque de cor nos demais elementos decorativos do ambiente. As ripas de madeira criam um efeito de arco-íris na parede para combinar com um pequeno tapete. O papel de parede e as almofadas combinam as duas tendências, unindo o preto e o branco combinando com o azul, o verde e a mostarda.

Ideias de decoração para quartos de criança
@rebecacadiy

Menos é mais

Paula é uma das estilistas infantis mais aclamadas de Espanha, com a assinatura Mi canesú, e a sua casa reflete o bom gosto na hora de combinar cores e texturas. O quarto dos filhos é um dos quartos mais bonitos da sua casa, onde se destaca um beliche original de linhas arredondadas, assinado pela Oliver Furniture, que pode ser transformado em duas camas.

Ideias de decoração para quartos de criança
@paulita_go

Estilo nórdico 

Os quartos de bebé sofreram uma verdadeira revolução nos últimos anos. Os habituais tons pastéis, rosa para meninas e azul para meninos, deram lugar a propostas mais neutras e muito mais modernas. O estilo escandinavo é a influência deste tipo de quarto que joga com os tons mais suaves da paleta cromática, como o branco, o creme ou o cinzento.

Ideias de decoração para quartos de criança
@karinpedersen

‘Full color’

O excesso de cor mete respeito na hora de decorar uma casa, mas realmente funciona quando se trata de um quarto de criança. Este quarto é perfeito para quem foge das ideias mais clássicas e monocromáticas. Estampados geométricos, toques de rattan e paredes de papel são os elementos-estrela.

Ideias de decoração para quartos de criança
Mamadrey88
Decoração 3 em 1

As famílias grandes precisam de soluções inteligentes quando desejam que os filhos partilhem um quarto. Um beliche triplo lindamente projetado pode ser um salva-vidas quando não se tem muito espaço. Uma demão de tinta na parede, de uma cor colorida, como o verde garrafa, pode ser a melhor aliada desta cama branca.

Ideias de decoração para quartos de criança
@laredouteinteriors

Pequenas grandes mudanças

Às vezes, uma grande reforma não é necessária para dar uma aparência totalmente nova ao quarto das crianças. Uma mudança nos têxteis de cama, como estes da Zara Home, um tapete novo ou um móvel com um toque especial, como o rattan, podem ser um antes e um depois. Simples, mas efetivo.

Ideias de decoração para quartos de criança
@zarahome