Serviço de visitas à distância permite a troca de informações em tempo real sem a necessidade de o cliente se deslocar ao local.
Comentários: 0
Um ano de Vídeo Visita – o serviço exclusivo do idealista que mudou a forma de ver casas
idealista

O Vídeo Visita, o serviço de visualização virtual e personalizada de imóveis, foi lançado em exclusivo pelo idealistamais de um ano. O idealista, o ‘marketplace’ imobiliário do Sul da Europa, lançou esta aplicação em plena pandemia da Covid-19 para facilitar as visitas ‘express’ aos imóveis, já que este serviço permite a comunicação e troca de informações em tempo real, sem haver necessidade de o cliente se deslocar fisicamente ao local.

Com o serviço de Vídeo Visita, os profissionais do ramo imobiliário deslocam-se à propriedade e mostram-na ao vivo. Os potenciais clientes podem visitá-la através de um computador ou de outro dispositivo eletrónico. E podem ainda colocar todas as perguntas que possam surgir e inclusive referir detalhes que considerem necessários para conhecerem o imóvel, como se lá estivessem ao vivo. A aplicação permite que várias pessoas possam estar ligadas ao mesmo tempo e desde diferentes lugares, o que acaba por ser uma grande vantagem para o visitante, pois poderá contar com a opinião de terceiros, como familiares e amigos. 

Esta ferramenta oferece ainda outras possibilidades. Através da videochamada, os profissionais podem atender os seus clientes como se estivessem na sua própria agência imobiliária, mostrando e explicando as características dos imóveis com todos os conteúdos gráficos e multimédia disponíveis, como fotografias, vídeos ou visitas 3D.

O idealista é a plataforma imobiliária da Europa com mais anúncios que dispõem desta tecnologia, caracterizada por combinar fotografias de alta qualidade e medição a laser para criar um modelo 3D totalmente imersivo.

Toda a comunicação e troca de informação realizada na Vídeo Visita é feita através da ferramenta profissional idealista/tools, com toda a garantia de segurança do idealista. Desta forma, o profissional pode organizar as visitas e, ainda, gerir as permissões das pessoas que as frequentam.

Para Pablo Álvarez Cascos, diretor de tecnologia do idealista, "estes tipos de ferramentas que facilitam a visita às casas sem necessidade de deslocações vieram para ficar. É sem dúvida uma vantagem para quem procura casa e para os profissionais do setor imobiliário”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta