Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alimentação

Últimas notícias sobre "Alimentação" publicadas em idealista.pt/news

Portugueses gastam 16,4% do orçamento em alimentação e bebidas. É o teu caso?

Portugal é o 11º país da UE onde as famílias mais gastam com alimentação e bebidas face ao orçamento que têm. Os 16,4% verificados no país são bem superiores ao valor médio gasto pelos agregados da UE, que em 2018 foi de 12,1%, segundo dados do Eurostat.

Notícia sobre:

Quando o consumo de sal é… um problema

Portugal é um dos países do mundo onde se consome mais sal. Em média, cada adulto português consome 10,9 gramas por dia. Pior só mesmo Montenegro (10,7 gramas) e China (10,9). Benin e Itália, por esta ordem, completam o top cinco do ranking.

Notícia sobre:

Portugueses mais saudáveis? As metas de redução no sal, açúcar e gorduras até 2023

A Direção-Geral de Saúde assinou com várias associações agroalimentares e da distribuição um acordo para reduzir a quantidade de sal, açúcar e gorduras trans em mais de dois mil produtos. As metas deverão ser alcançadas até 2022 ou 2023. 

Notícia sobre:

Mais de metade dos portugueses consomem ‘fast-food’

Há cada vez mais portugueses a consumir ‘fast-food”. No ano passado, mais de 4,7 milhões de pessoas optou por este tipo de refeições num restaurante, que representa 55.2% dos residentes no continente com 15 e mais anos.

Notícia sobre:

Visita guiada ao mundo do Big Mac

Podes até nem gostar de hambúrgueres, mas seguramente já entraste num McDonald’s, certo? Fã ou não deste tipo de alimentação ‘fast food’, é interessante perceber qual é o preço do Big Mac – um dos produtos mais antigos e procurados da cadeia – em vários países. A liderar a lista está a Suíça, onde um Big Mac custa 6,62 dólares (5,82 euros), segundo dados relativos a janeiro de 2019.

Notícia sobre:

As 10 resoluções de ano novo mais populares para 2019 são...

Ano novo, vida nova e... novos desafios. Quem nunca fez uma resolução de ano novo ponha o dedo no ar? A liderar a lista de desejos para 2019 está, como seria de esperar, a tentativa de romper com os maus hábitos alimentares trazidos do ano anterior.  

Notícia sobre:

Luxemburgo é o país da UE onde a carne é mais cara

Luxemburgo é o país da União Europeia (UE) onde o preço da carne é mais elevado, sendo 41% superior à média dos preços praticados nos outros países. Segue-se a Áustria, onde comprar carne é cerca de 39% mais caro que na média da UE. Em causa estão dados do Eurostat.

Notícia sobre:

Telepizza quer assumir a gestão da Pizza Hut em Portugal e Espanha

A espanhola Telepizza, que está a negociar uma aliança empresarial com a norte-americana Yum! (detentora da marca Pizza Hut), quer alargar a sinergia em que está a trabalhar na América do Sul a Portugal e Espanha. Não se trata de uma operação de fusão ou compra, mas de uma estratégia de expansão nos mercados internacionais.

Notícia sobre:

Sardinha em Portugal: Governo contradiz CE e garante que "não há sobrepesca"

Terminar a pesca da sardinha é uma questão que nem se coloca à ministra do Mar. "E muito menos durante 15 anos. Seria impensável", declara Ana Paula Vitorino, garantindo que "os problemas de sobrepesca neste stock também não se colocam". A governante portuguesa vem assim contrariar os dados da Comissão Europeia (CE), que indicavam que se deve parar com a pesca da sardinha, no período de pelo menos uma década e meia.

Notícia sobre:

McDonald’s à caça de franchisados. Interessados “entram” com 35% do investimento total

A McDonald’s, que em Portugal é responsável por cerca de seis mil postos de trabalho em 148 restaurantes – mais de 80% são geridos por empresários locais –, está a procurar parceiros para novos restaurantes. Cada sócio/franchisado interessado terá de participar com 35% do investimento total, que por norma varia entre 600.000 e um milhão de euros, consoante o restaurante.

Notícia sobre: