Amancio Ortega compra un edificio de oficinas en Luxemburgo por 165 millones

Amancio Ortega compra imóvel de escritórios no Luxemburgo por 165 milhões

A Pontegadea, a empresa de investimentos imobiliários detida pelo empresário espanhol Amancio Ortega, fundador e maior acionista da Inditex (dona da Zara, entre outras marcas), “engordou” o seu portefólio, tendo comprado um edifício de escritórios no Luxemburgo por 165 milhões de euros. O imóvel, denominado Royal Park, é a sede da empresa CVC na capital do país e tem 10.000 metros quadrados (m2). Além do fundo CVC, também estão sediados no edifício o FIS Private Bank (agora denominado BTG Pactual) e o escritório de advogados norte-americano Goodwin Procter.
Compra de imóveis com preços baixos

Dono da Zara investe mil milhões na compra de imóveis com desconto

A descida dos preços dos imóveis na Europa e nos EUA está a revelar-se uma oportunidade de negócio para os investidores com elevada liquidez. É o caso de Amancio Ortega, fundador e principal acionista da Inditex (dona da Zara), que só em 2023 avançou com 10 aquisições de imóveis por 1,1 mil milhões de euros, nos quais se incluem casas, escritórios e ainda imóveis de logística.
Amancio Ortega

Amancio Ortega compra maior centro de atendimento da Amazon na Irlanda

O fundador e maior acionista da Inditex, Amancio Ortega, através do seu braço de investimentos Pontegadea, adquiriu um complexo logístico no Baldonnell Business Park, em Dublin, cujo principal inquilino é a Amazon, por um valor de 225 milhões de euros, confirmaram à Europa Press fontes familiarizadas com a operação.
Chicago

Dono da Zara compra edifício residencial mais caro de Chicago

O fundador e primeiro acionista da Inditex, Amancio Ortega, através do seu braço de investimentos Pontegadea retomou os seus investimentos imobiliários nos EUA, com a compra de um empreendimento habitacional de luxo em Chicago por 232 milhões de dólares (cerca de 212 milhões de euros à cotação atual). A transação realizada pelo 'family office' do multimilionário espanhol é a mais cara desde a pandemia, dentro deste tipo de ativos residenciais no centro da cidade norte-americana, superando por exemplo a aquisição pela Crescent Heights de uma torre de apartamentos em Streeterville por 173 milhões de dólares em junho.
Lucro da empresa de Amancio Ortega

Lucro da empresa de Amancio Ortega dispara com a ajuda do imobiliário

Os lucros da Pontegadea, empresa de investimento do milionário espanhol Amancio Ortega, aumentaram 30,2% no ano passado, para 2.092 milhões de euros, tendo ultrapassado pela primeira vez a fasquia dos dois mil milhões de euros. Só a receita gerada pelo segmento imobiliário da sociedade foi de 782 milhões de euros.
Amancio Ortega investe forte no setor imobiliário fora de Espanha

Amancio Ortega (dono da Zara) compra antiga sede da BBC por 93 milhões

O fundador do grupo Inditex (dono da Zara e da Massimo Dutti), Amancio Ortega, continua a investir forte no mercado imobiliário fora de Espanha, tendo fechado a compra, recentemente – através da sua empresa de investimentos Pontegadea –, da antiga sede da BBC em Londres (Reino Unido) por cerca de 82 milhões de libras (93 milhões de euros).
Amancio Ortega investe em arranha-céus residencial nos EUA

Amancio Ortega compra arranha-céus de luxo em Seattle por 305 milhões

O fundador do grupo Inditex (dono da Zara e da Massimo Dutti), Amancio Ortega, continua a investir forte no mercado imobiliário dos EUA, tendo comprado, através da sua empresa de investimentos Pontegadea, um arranha-céus residencial de luxo em Seattle por 324 milhões de dólares (305 milhões de euros). Trata-se da torre Kiara, que tem 461 apartamentos para arrendar e que se encontra perto sede da Amazon.
Património imobiliário de Amancio Ortega

Amancio Ortega tem mais património imobiliário que antes da pandemia

A pandemia já faz “parte do passado” para o empresário espanhol Amancio Ortega. O grupo Pontegadea, conjunto de empresas com as quais o fundador da Zara gere a sua fortuna – é a pessoa mais rica de Espanha –, teve um lucro de 1.606 milhões de euros no ano passado, mais 141% que em 2020 (666 milhões). Um valor que ainda está, no entanto, um pouco abaixo do de 2019 (1.778 milhões). A recuperação do negócio têxtil da Inditex foi fundamental para os bons resultados, embora também seja de destacar a gestão do património imobiliário, que engordou face aos últimos dois anos: está agora avaliado em 15.264 milhões, com imóveis localizados em nove países, nomeadamente em Portugal.