Dono da Inditex vai começar a receber ofertas para a compra deste prédio de escritórios já na próxima quinta-feira.
Comentários: 0
Amancio Ortega quer vender edifício em Paris
Edifício de Pontegadea no número 48 da Rua Notre Dame des Victoires de Paris Google Earth

O fundador da Inditex, Amancio Ortega, iniciou o processo de venda de um edifício de escritórios em Paris, França, por 80 milhões de euros. A venda do imóvel vai ser realizada através do seu veículo de investimento Pontegadea.

Este edifício de escritórios possui uma área total de 6.724 metros quadrados e está no universo da Pontegadea desde 2005. Em concreto, o imóvel situa-se no número 48 da Rua Notre Dame des Victoires da capital francesa.

Até há pouco tempo, o prédio estava arrendado ao Banque de France, revela o meio de comunicação Green Street News citado pela Europa Press.

A receção de ofertas para a compra deste imóvel em Paris vai arrancar já na próxima semana, em concreto na quinta-feira, dia 14 de novembro.


Recorde-se que Amancio Ortega lidera a maior empresa imobiliária de Espanha, a Pontegadea, focada na compra e gestão de grandes edifícios. A sua carteira de imóveis é composta principalmente por edifícios de escritórios e não residenciais, localizados nos centros das grandes cidades de Espanha, Reino Unido, EUA e Ásia.

Uma das suas últimas operações foi a aquisição de duas plataformas logísticas na Alemanha por 150 milhões de euros, pouco depois de ter comprado um edifício de escritórios em Paris, localizado perto da Ópera, por cerca de 200 milhões de euros. Além disso, também protagonizou a compra de ativos logísticos em Itália por 327 milhões de euros.

Este ano, Amancio Ortega também adquiriu um edifício de escritórios ‘prime’ no Luxemburgo por um valor de 165 milhões de euros. Além desta operação, o fundador da Inditex concluiu a aquisição à Blackstone de um armazém logístico na Holanda por 100 milhões de euros ocupado pela marca de moda Primark e ainda a compra de um armazém logístico arrendado à Amazon perto de Vancouver (Canadá) por cerca de 260 milhões de euros.

*Com Europa Press

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta