Trata-se da sede do Grupo Planeta, sendo a maior operação imobiliária que o empresário fez em Espanha na última década.
Comentários: 0
Grupo Planeta
idealista

Amancio Ortega, dono da Inditex, voltou a apostar em grande no mercado imobiliário espanhol, com a compra da sede do Grupo Planeta, em Barcelona, por 250 milhões de euros. A operação foi concretizada através da sua sociedade de investimento, a Pontegadea, e representa a maior aquisição do empresário em Espanha na última década.

O edifício, localizado no número 662 da Avenida Diagonal, foi comprado ao fundo norte-americano Blackstone, que o havia adquirido em 2018 por 210 milhões de euros, avança o El Economista. Desde então, o ativo — rebatizado como D Garden 662 — beneficiou de um investimento adicional de 10 milhões em reabilitação.

Trata-se de um dos imóveis de escritórios mais emblemáticos da capital catalã, com cerca de 27.000 metros quadrados (m2), nove andares e 350 lugares de estacionamento. A maior parte do espaço está atualmente arrendada ao Grupo Planeta, enquanto o restante é ocupado por empresas como Antena 3, Banca Mediolanum e a hotelaria HIP, também ligada à Blackstone.

Com esta transação, Amancio Ortega retoma uma estratégia de investimento nacional mais ambiciosa, após vários anos de maior foco no estrangeiro. O negócio posiciona-se entre as maiores operações de escritórios realizadas em Espanha nos últimos anos.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta