Situado em Entrecampos, o futuro escritório da Fidelidade está a ser colocado no mercado por cerca de 200 milhões de euros.
Comentários: 0
Sede da Fidelidade à venda
Terreno da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos, onde sede está a ser construída Google Earth

A futura sede da Fidelidade está em fase de construção no terreno da antiga Feira Popular de Lisboa, em Entrecampos (Lisboa), e a conclusão das obras está prevista para a segunda metade de 2025. Mas a seguradora não perdeu tempo e já colocou a sua futura sede à venda por cerca de 200 milhões de euros. O negócio já atraiu vários investidores, como é o caso do espanhol Amancio Ortega, dono da Zara.

A ideia da Fidelidade é vender o imóvel a um investidor e ficar como arrendatária. “A potencial alienação, através de sale & lease back, do edifício onde se localizará a futura sede da Fidelidade corresponde a uma operação comum e recorrente no mercado imobiliário”, adiantou fonte oficial da seguradora citada pelo ECO. Recorde-se que a Fidelidade já havia concluído uma operação semelhante em 2019 nos seus atuais escritórios.

O futuro dono da sede da Fidelidade contará com rentabilidade estável no longo prazo. Está em causa um contrato de arrendamento de longo prazo com a duração de 20 anos, que pode ser prolongado por dois períodos de cinco anos. E a renda anual prevista que a seguradora irá pagar é superior a 10 milhões de euros, lê-se na mesma publicação.

Como seria de esperar, este negócio imobiliário já atraiu vários investidores. E um dos principais interessados é mesmo Amancio Ortega, dono do grupo Inditex (que inclui marcas como a Zara) e o homem mais rico de Espanha, refere o mesmo jornal.

Já em reação à notícia do ECO, a Fidelidade veio dizer que “não existe qualquer processo negocial com investidores determinados e nenhum dos valores referidos na referida notícia tem aderência à realidade, sendo pura especulação”.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta