Soares da Costa aposta na África Central e sai do Brasil

Soares da Costa aposta na África Central e sai do Brasil

A Soares da Costa vai apostar nos próximos quatro anos em negócios na África Central como “polo de crescimento” da construtora, depois de já ter instalado este ano em Luanda, Angola, a sua sede operacional. A empresa vai, por outro lado, vender a sua operação no Brasil.

Soares da Costa foca-se em Angola e anuncia Joaquim Fitas como CEO

A Soares da Costa anunciou que Angola passa a “centro estratégico” do grupo e que África será o “mercado prioritário” na construção, tendo os acionistas nomeado Joaquim Fitas como novo presidente da Comissão Executiva da empresa – sucede no cargo a António Castro Henriques, que renunciou às suas funções no início do mês.
Construção: CEO da Soares da Costa renuncia devido a problemas em Angola

Construção: CEO da Soares da Costa renuncia devido a problemas em Angola

O presidente executivo da Soares da Costa Construção renunciou ao cargo naquela empresa, detida por António Mosquito. António Castro Henriques, que abandona o cargo até ao final do mês devido aos novos problemas na situação económica e política em Angola, irá manter, porém, as funções de CEO da SDC Investimentos.
Grupo Soares da Costa desvaloriza 50% em bolsa desde janeiro

Grupo Soares da Costa desvaloriza 50% em bolsa desde janeiro

O Grupo Soares da Costa já perdeu quase metade do seu valor em bolsa desde janeiro deste ano. A 16 de janeiro, os títulos do grupo liderado por Manuel Fino tocaram máximos de novembro de 2010, nos 0,59 euros, mas entretanto já perderam 48,3%: estavam a cotar 0,305 euros ontem.

António Mosquito assume presidência da Soares da Costa

O empresário angolano António Mosquito concluiu esta quarta-feira (dia 13) a aquisição de 66,7% do capital da construtora Soares da Costa, posição pela qual pagou 70 milhões de euros, que servem para recapitalizar a empresa.A operação, via um aumento de capital, foi oficializada em Assembleia Geral,