Comentários: 0
Soares da Costa aposta na África Central e sai do Brasil
GTRES

A Soares da Costa vai apostar nos próximos quatro anos em negócios na África Central como “polo de crescimento” da construtora, depois de já ter instalado este ano em Luanda, Angola, a sua sede operacional. A empresa vai, por outro lado, vender a sua operação no Brasil.

Numa carta enviada à Lusa, a construtora, que agora é controlada pelo empresário angolano António Mosquito, revela que assumiu a aposta de centrar-se na África Central na sequência da primeira assembleia-geral da empresa realizada em Luanda.

A reunião, que se realizou na terça-feira na capital angolana, aprovou a “expansão da empresa”, confirmando o plano de negócios 2015-2019 apresentado pela Comissão Executiva da construtura, presidida por Joaquim Negrita Fitas, e que “reafirma o foco na África Central como polo de crescimento”, escreve a Lusa.

“[Este] reposicionamento estratégico e geográfico [visa] acompanhar o inevitável e positivo crescimento desta região de África onde a Soares da Costa opera há décadas e cujo conhecimento, quer do terreno, quer tecnológico, vai permitir a realização de importantes obras com benefícios imediatos para as populações envolvidas”, refere a nota.

Entretanto, e de acordo com o Expresso, a construtora está de saída do Brasil, estando a negociar a venda da sua operação no país, com duas empreitadas em fase de conclusão (a construção de uma cimenteira e uma estação de tratamento). “É um processo que está a decorrer e que não está concluído”, revelou fonte oficial da empresa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta