Casas em Lisboa

AML defende linha de apoio à reabilitação de imóveis públicos

Os imóveis públicos, nas esferas central e local, devem poder contar com uma linha de apoio à reabilitação, defende o primeiro secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), anunciando a criação de um observatório dedicado à habitação. Em entrevista à Lusa, a propósito da crise da habitação e no contexto das eleições autárquicas de 12 de outubro, Carlos Humberto, que lidera a comissão executiva da AML, adiantou que foi pedida, em 10 de setembro, uma reunião ao primeiro-ministro, ainda sem data para acontecer.
Habitação em Lisboa

Crise na habitação: poder local não pode ter "responsabilidade sem meios"

O poder local não pode ter “responsabilidade sem meios” para responder ao problema da habitação, afirmou segunda-feira, dia 15 de setembro de 2025 o primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa (AML), considerando que os municípios fazem “um trabalho extraordinário”. No âmbito da apresentação do Guia de Elaboração das Cartas Municipais de Habitação, Carlos Humberto de Carvalho frisou que “só é possível resolver os problemas da habitação com o poder local”, mas avisou que não lhe pode ser assacada “a responsabilidade sem os meios para poder responder”.
Habitação em Lisboa

Crise habitacional deixa mais de 30 mil famílias à espera de casa na AML

Mais de 30 mil famílias continuam em lista de espera por uma habitação nos municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), segundo uma contagem feita pela agência Lusa com base em dados oficiais recolhidos em julho. Dos 18 municípios da AML, apenas Seixal e Vila Franca de Xira não responderam ao inquérito. A cidade de Lisboa lidera a lista, com cerca de 15.700 famílias a aguardar casa: 8.700 inscritas no Programa de Arrendamento Apoiado e cerca de 7.000 na Renda Acessível.

Bilhete de Metro já lá vai: podes usar o cartão bancário

Foi anunciado recentemente um novo sistema de acesso ao Metro de Lisboa, que facilita a aquisição de bilhetes para todos os passageiros, sem obrigatoriedade de carregar os títulos de transporte.  Desta forma, as viagens no Metro de Lisboa tornam-se mais práticas, sobretudo para os utilizadores
Mais de 49 mil famílias vivem em “condições indignas” na Grande Lisboa

Mais de 49 mil famílias vivem em “condições indignas” na Grande Lisboa

São mais de 49 mil as famílias – em concreto 49.400 – que vivem em “condições habitacionais indignas” na Grande Lisboa. Esta é uma das conclusões do diagnóstico provisório divulgado esta terça-feira (13 de setembro de 2022) pela Área Metropolitana de Lisboa (AML), na sequência de uma reunião com o grupo de trabalho metropolitano de habitação, que decorreu na semana passada.
Passe Navegante Família da AML já está à venda - como ter direito aos descontos

Passe Navegante Família da AML já está à venda - como ter direito aos descontos

Desde ontem, dia 22 de julho de 2019, que está disponível para venda a modalidade do passe Navegante Família na Área Metropolitana de Lisboa (AML), para circular a partir de agosto. No caso do passe metropolitano, este título de transporte tem um custo máximo do equivalente a dois passes metropolitanos (80 euros), enquanto o municipal é de 60 euros. Mas para beneficiar deste passe com descontos, é preciso cumprir alguns critérios. Contamos-te tudo.
lisboa: preço das casas nas zonas históricas aumenta 10,8%

lisboa: preço das casas nas zonas históricas aumenta 10,8%

os preços das casas nas zonas históricas de lisboa estão a aumentar. num ano, a avaliação feita pelos bancos aos imóveis cresceu mais de 10%, uma evolução que está a contribuir para o facto de os valores estarem a subir na área metropolitana de lisboa (aml).
lisboa: descontos na venda de casas chegaram aos 10% em 2012

lisboa: descontos na venda de casas chegaram aos 10% em 2012

de acordo com dados do sistema de informação residencial (sir), que tem por base informação das empresas de mediação e promoção imobiliária – da responsabilidade do banco de dados do confidencial imobiliário – houve um aumento nos descontos na venda de imóveis, que na área metropolitana de lisboa (a
lisboa com renda média de 566 euros

lisboa com renda média de 566 euros

os mais recentes dados da confidencial imobiliário (ci) referentes à área metropolitana de lisboa (am lisboa) revelam que, no ano passado, a renda média de habitação desta região foi de 566 eurossegundo o jornal construir, lisboa registou, em 2012, a renda média contratada mais elevada da regiã
preço das casas desce 3,3% num ano

preço das casas desce 3,3% num ano

o preço das casas está a descer no país, sendo que comprar um imóvel é hoje 3,3% mais barato que no ano passado. segundo dados do índice confidencial imobiliário (ici), os preços caíram 1,1% em janeiro face a período homólogo.